Inicial > Games, Indie, Reviews > (Review – Android) Tumble Rush

(Review – Android) Tumble Rush


Tumble Rush é um jogo de bolinha de gude lançado recentemente pelo @FinalNanner tanto para iOS quanto para Android. O projeto foi anunciado originalmente em 2020 e é fortemente influenciado pelo Kirby Tilt ‘n’ Tumble de Game Boy Color.

Usando o sensor de movimento do celular ou um entre dois tipos de controles de toque, devemos guiar uma bolinha até o fim de cada fase sem cair em buracos. Existem objetos interativos que lançam a bolinha no ar, rebatedores de pinball e obstáculos que derramam líquidos que deixam a bola lenta ou escorregadia.

O jogo é dividido em três modos: um onde a nota pra cada fase é determinada pelo número de moedas coletadas, outro em que a saída deve ser alcançada o mais rápido possível e por fim o modo principal que é uma fase infinita onde devemos tentar chegar o mais longe possível sem cair ou ser esmagado.

Há um grande total de 320 fases mas muitas delas são os mesmos conjuntos de obstáculos sendo reutilizados em ordem diferente, então não demora pra ficar repetitivo. É pra ser encarado como um treinamento para o modo infinito mesmo. Novas seções com obstáculos que representam perigo real vão aparecendo ocasionalmente a partir da fase 32 e não existem obstáculos temáticos pois tudo é só decorado de acordo com o cenário escolhido no menu de personagens.

O maior atrativo é o modo infinito onde todas as seções que existem no jogo aparecem em ordem aleatória e com dificuldade crescente. O modo exige pensamento rápido, pois se demorar muito para avançar, uma garra de máquina de pelúcia captura a bolinha e é game over. É só nesse modo que encontramos 3 tipos de items: um imã que atraí moedas e chaves, um saco que faz chover moedas e um disco voador que transporta a bolinha algumas telas pra frente.

Moedas acumuladas podem ser usadas numa seção de “gacha” para sortear novas skins para a bolinha, sendo que algumas delas só podem ser destravadas se você logar no jogo por várias semanas seguidas.

O jogo é free-to-play e manda um comercial atrás do outro entre as fases. No menu de opções ele cobra 17 reais para remover isso e há outra opção também de 17 reais que dobra o valor das moedas e dá um continue grátis para cada jogada no modo infinito. Como em outros jogos de smartphone, o bom é que nada nos impede de jogar offline para desativar as propagandas.

Enfim, Tumble Rush é um jogo em estilo arcade simples e de jogabilidade sólida que agradará muito quem curte jogos de bolinha de gude como Marble Madness e Super Monkey Ball. Fica a dica de download.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário