Inicial > Games, Indie, Reviews > (Review – PC) Lyle in Cube Sector

(Review – PC) Lyle in Cube Sector

Review: Lyle in Cube Sector
Console: PC
Produtora: BogoSoft
Lançamento: 2007
Jogadores: 1

Um clássico jogo indie de ação-exploração com gráficos retro sobre um cara que busca encontrar seu gato de estimação que foi sequestrado.

Sobre o Jogo:
Lyle é um jogo de ação no estilo dos Metroids e Castlevanias. Vocês sabem, um grande mundo formado por diversas áreas ligadas entre sí. O jogador deve explorar essas áreas em busca de itens que permitem a exploração de outras áreas antes inacessíveis.
Lyle começa o jogo só sabendo andar e pular. Após explorar um pouco, desviando dos inimigos no caminho, ele encontrará sua principal habilidade, que é carregar os blocos espalhados pelas fases, assim podendo joga-los em cima dos monstros. Logo, ele poderá usar os blocos como pulo duplo, e até materializar seus próprios blocos.
Outros itens à serem encontrados são as esferas que extendem o HP máximo e as esferas que aumentam os poderes de Lyle (essas últimas são obrigatórias para se chegar ao fim). As esferas encontram-se escondidas sob blocos amarelos, então lembre-se de revirar todo bloco amarelo que localizar. Outras são conquistadas de maneiras diferentes, portanto mantenha-se atento à detalhes estranhos nos cenários.
A jogabilidade do jogo é fácil e perfeita, assim como os gráficos no estilo NES, e as músicas usadas. O jogo pode ser considerado bastante difícil, pois os ataques de Lyle, pela maior parte da aventura, são muito limitados, e certas áreas estão cheias de inimigos dando tiros, ficando fácil morrer constantemente nessas áreas. Felizmente, o jogo salva automaticamente qualquer progresso que tenha sido feito.
Tal como em La-Mulana, a dificuldade fica reduzida quando Lyle conquista a habilidade de pular várias vezes seguidas e alguns HPs a mais. Não que isso deixe o jogo extremamente fácil ou menos divertido.
O jogo pode ser terminado em um dia, e certamente vale o tempo gasto. Recomendadissimo.

Link:
http://www.create-games.com/download.asp?id=5939

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário