Início > Games, RetroNatal, Reviews > RetroNatal: James Pond II – Codename Robocod

RetroNatal: James Pond II – Codename Robocod


Há alguns anos, quando eu morava em Osasco, havia uma locadora perto da minha casa, onde eu sempre alugava um ou outro jogo para jogar no meu Mega Drive. Um deles foi o jogo natalino James Pond II: Codename Robocod, com o qual eu fiquei por mais de um mês, enrolando o pessoal da locadora, enquanto tentava terminar o maldito.

Tela Título sem graça, heim?


No jogo, a fábrica de brinquedos do Papai Noel foi invadida pelo Dr. Maybe, que também está mantendo os ajudantes do Noel (pinguíns, na maioria das versões) como refêns. James Pond, agora com o codinome Robocod, por causa de sua nova armadura, deve ir lá derrotar o Dr. Maybe mais uma vez.

Nota: Se não entenderam o nome do Doutor, aqui vai: Yes, No, Maybe.

Robocod é um jogo de plataforma que foi lançado para o Mega Drive e Amiga em 1991. Desde então, ele foi portado para vários outros consoles.
O jogo tem diversas fases, cujos temas podem ser relacionados de alguma maneira com presentes de Natal. As duas primeiras fases, por exemplo, são sobre artigos esportivos e bonecos de pelúcia. Também lembro de fases relacionadas a música e ao Xadrez. A cada duas fases é necessário enfrentar um chefe.
Para prosseguir por cada parte das fases, é preciso procurar pelos pinguíns espalhados por elas. Robocod pode esticar seu corpo e se pendurar pelo teto para explorar melhor as áreas. Além disso, vários veículos podem ser pilotados durante o jogo, e um outro powerup dá asas para o Robocod.

O jogo até que é bonito e tem uma boa trilha sonóra. Também é bem longo, e um tanto difícil também. Muitas vezes eu fracassei no jogo e ví a tela de game over, que mostra o Robocod morto na neve e os pinguíns levando ele embora. Isso me dava medo… E anos depois, agora que eu sei ler inglês, percebo que os bichos levam ele embora para comê-lo no café da manhã! Sinistro.
Enfim, o jogo é legal, divertido e o final, mesmo que simples, compensa o esforço para terminá-lo…

Blogs que participaram do RetroNatal:
* RETROPLAYERS
* GAGÁ GAMES
* NOSTALGIA & TECNOLOGIA
* THE TWOSDAY CODE
* ALUCARD WEBSITE
* DINGOO BR
* PASSAGEM SECRETA
* GAMERETRO

  1. 24 de dezembro de 2009 às 10:42 PM

    O que eu mais curto nesse jogo é o lance do cara esticar o corpo, é muito divertido🙂

  2. mcs
    25 de dezembro de 2009 às 9:49 PM

    Adoro o som desse jogo. Muito divertido!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

