Inicial > Games, Sonic The Hedgehog > Jogando: Sonic Speed Simulator

Jogando: Sonic Speed Simulator

Enquanto ainda se sabe pouco sobre o Sonic Rangers, a Sega entrou em parceria com a Gamefam Studios para lançar um tal de Sonic Speed Simulator para a plataforma online Roblox. Alguns dos envolvidos trabalharam em fangames do azulão feitos nesse software, assim marcando mais um ponto positivo na relação entre a Sega e seus fãs. Eu entendo nada de Roblox ou como ele é usado por desenvolvedores indie hoje em dia mas como tá de gratis bateu a curiosidade de fazer cadastro e instalar o negócio.

O jogo é um sandbox semelhante ao fangame Sonic Utopia e tantos outros que tentaram reproduzir a física dos jogos clássicos em 3D. Tem pulo, Spin Dash e Homing Attack, mas não há perigos nas fases. No início é possível apenas caminhar pela Green Hill Zone, mas ao coletar cristais acumulamos pontos de experiência que rendem nivéis e mais velocidade, além de aumentar os bônus do Chao e do rastro de luz que estiverem equipados.

Assim, o objetivo é ir ganhando velocidade para poder passar por loopings e ganhar altura ao saltar de rampas, coletando todos os cristais, aneis e aneis gigantes que valem experiência bônus em sequência para alcançar o limite de nível o mais depressa possível. Feito isso, aparece a opção de zerar o nível e começar de novo com um limite maior até a velocidade alcançar proporções comicamente descontroladas.

A Green Hill do jogo tem um circuito bacana de se correr e ir conquistando cada um dos loopings, mas as duas fases seguintes, que são uma de deserto e a Emerald Hill do Sonic 2, tão mais pra um campo aberto sem graça com algumas áreas no alto que contém segredos como as lojinhas de items raros.

…Levou 30 anos pra ter um filme do Sonic 2 e um esboço da Emerald Hill em 3D…

Há skins do Sonic, Tails e Knuckles escondidos nas fases para colocar no lugar do boneco LEGO característico do Roblox, mas são apenas skins sem habilidades especiais. Na Green Hill também temos portais que levam a pequenos percursos de obstáculos, mas ainda não existem essas mini fases nas demais zonas. Vez ou outra apareciam convites para corridas entre os jogadores, mas não cheguei a testar isso. Provavelmente não ia rodar legal aqui mesmo, nas minhas condições de hardware e internet…

Entre esses tantos jogos casuais de coletar itens pra ver números crescendo, podemos dizer que Sonic Speed Simulator é um dos que mais tem jogabilidade e interação dos jogadores. É divertido coletar trilhas de cristais para acumular combos e ouvir o efeito sonoro deles ficar cada vez mais agudo. O jogo receberá atualizações semanais por um bom tempo, então fica a dica pra quem se interessar.

  1. 15 de junho de 2022 às 7:51 PM

    Caramba, obrigado por este texto!
    Eu realmente queria saber como funcionava essa joça, peguei uns vídeos e não entendi direito eles. Lendo o artigo entendi muita coisa que vi na época.
    Definitivamente, que bom que não joguei… kkkkk
    Eu não lembrava o nome dos jogos 3D que não tem nada além de ficar correndo pra lá e pra cá sem desafio nenhum, mas eu detesto todos eles. Não adianta, nada me convence de que eles são legais, mesmo que provoquem o efeito “UAU” em algumas pessoas e eu nunca soube bem os porquês.
    Se o tal do Sonic Roblox é a mesma coisa, quero ficar longe… huahuahauha
    Tá certo que passou um tempão desde que vc escreveu e tal, mas eu apostaria que pouco mudou no “core” do jogo.
    Então fica o “que legal que existe, que legal que alguns se divertem, mas eu tô fora”… kkkkk
    Valeu!

    • 17 de junho de 2022 às 5:41 PM

      Realmente o desafio é só ir acumulando velocidade para pegar os itens em posições distantes que valem grandes bônus e ir fazendo isso com mais eficiência até ter que começar tudo de novo. Não há inimigos ou objetos além de molas e caninhos.

      Pior que o jogo me lembra de quando eu era moleque jogando Sonic CD, simplesmente indo pra lá e pra cá naquele level design dele só admirando a paisagem, os segredos e pegando todos os aneis. Imagino que tenha sido parecido para quem tenha crescido com GTA San Andreas ou o Minecraft, e é um sentimento que por algum motivo não consigo apreciar da mesma forma como adulto. Outro exemplo é o Tempo do 32X, um jogo subestimado em que eu gostava muito de completar toda fase com 100% dos itens, mas hoje em dia eu acabo só me apressando ao fim delas.

      Valeu pelos comentários (o do post Rebound foi parar na caixa de spam sei lá porque lol)!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: