Inicial > Games, Indie > (Indie) Small Saga

(Indie) Small Saga


Na temporada atual de demos temporárias da Steam, dei uma olhada no Small Saga, um RPG do Jeremy Noghani protagonizado por pequenos roedores que vivem em sociedades subterrâneas em Londres, enfrentando outros animais e sob a ameaça dos seres humanos.

Depois de um encontro desastroso com um “Deus Amarelo” enquanto tentava surrupiar comida de um supermercado, o camundongo Verm perde família, o rabo e se torna um guerreiro amargurado e vingativo com capa preta, canivete que lhe parece um espadão e uma habilidade que lhe deixa “Berserk”…

…as obras do Miura já fazem falta…

No jogo temos uma exploração isométrica em breves áreas com confrontos fixos contra inimigos e um ou outro quebra-cabeça. Nos combates é preciso acompanhar o medidor de MP de cada personagem pois cada ataque custa pelo menos um ponto. Cada carinha pode equipar dois items especiais como um amendoim que pode ser usado para recuperar vida uma vez por luta ou um botão que aumenta MP se o personagem toma dano enquanto está na defensiva. Por fim, subir de nível permite escolher entre certas melhorias desde o aumento de atributos até a regeneração de MP após certas ações.

Chamativo mesmo em Small Saga é a sua pixelart em geral, mas especialmente durante as lutas com esses sprites grandes e bem animados combinados com efeitos de parallax para completar uma boa sensação de profundidade e escala nos cenários.

A demo também está presente na Itch.io, jogável no próprio browser mesmo, e suponho que ainda estará disponível mesmo após o evento na Steam. Ela tem uma hora de duração e ainda não há uma data de lançamento para a versão final.

Categorias:Games, Indie Tags:,
  1. 14 de junho de 2022 às 8:40 PM

    Caramba, o jogo é realmente muito bonito!
    Pessoal caprichando forte nas pixel art ultimamente, dá até gosto de ver.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: