Inicial > Games, Indie, RetroNatal > (Homebrew – Mega Drive) LIZARDPAINT V0.1

(Homebrew – Mega Drive) LIZARDPAINT V0.1


Há muito tempo, houveram no Mega Drive dois softwares de arte chamados Art Alive! e Wacky Worlds. O primeiro era um MS Paint sem suporte para o mouse do Mega, enquanto que o segundo aceitava mouse mas só permitia editar figurinhas nos cenários e montar melodias. Ambos foram esmagados pelo Mario Paint do Super Nintendo, que tinha Paint, editor de música, minigame rail shooter e o escambau.

Agora em pleno final de 2021, o estúdio indie LIZARDRIVE inventou de lançar um Paint homebrew para o saudoso “Megadora” com suporte para o Sega Mouse, o LIZARDPAINT. Ainda na versão 0.1, o software traz quatro ferramentas de desenho e opções de controlar o formato e grossura do traço. Tem mais cores que no Art Alive ou mesmo no Mario Paint. Ah, ao contrário do Art Alive o jogo força o uso do mouse. Sem ele não dá nem pra chegar na tela título.

O negócio funciona bem depois que se acostuma com a velocidade baixa do cursor, que parece que ainda não é algo modificável. Claro que não há função de desfazer ações e o balde de tinta não só demora um bocado por limitações do console como também não pode ser cancelado.

Esse rabisco no topo do post com a Lucida e o Bolinha do Cosmic Boll eu ferrei todo clicando com o balde de tinta nas linhas sem querer E AINDA PASSEI SAVE STATE POR CIMA NO SUSTO e por isso tive que bater foto e corrigir no MS Paint mesmo. Foi um tanto engraçado jogar nessas condições. Embora me deprima refletir sobre tudo o que aconteceu por aqui desde que a época que eu era moleque e comprei o cartucho do Art Alive numa locadora, ver essa turma determinada a “entregar uma forma confiável, segura e moderna de usar um mouse num console Mega Drive de verdade” por mais bobo que tal coisa possa parecer me dá uma certa esperança nos meus próprios projetos em andamento.

Podem ir visitar a página do LIZARDPAINT na Itch e peguem a ROM mesmo que seja pra rodar em emulador (que tiver Mega Drive, flashcart, E o mouse pode mandar foto nos comentários) para quem sabe também despertar em vocês os sentimentos mais profundos.

  1. 14 de janeiro de 2022 às 5:01 PM

    Opa, valeu pela menção ao texto do horroroso Wacky Worlds! huahuahu
    Eu baixei a ROM, tenho aqueles cartuchos flash com gravador, vou tentar lembrar de rodar isso direto no Mega Drive e posto uma foto por aqui com toda certeza!
    Finalmente um “Sonic Paint” minimamente decente! kkkkkkkkkkkkkkkk

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: