Inicial > Fangames, Games, Indie, Reviews, Sonic The Hedgehog > Jogos da SAGE 2021, parte 3

Jogos da SAGE 2021, parte 3

(post anterior)

Toda vez que eu coloco uma imagem no post eu tenho que ir no editor de código pra redimensionar ele sabendo que antes isso era feito já na própria biblioteca de imagens do Uordipress e isso não me deixa de encher o saco! Mas enfim, continuando o raciocínio…

-Sonic Triple Trouble 16-bitimagem_2021-08-24_205305Remake sensacional do Sonic Triple Trouble de Game Gear com fases expandidas e novas oportunidades de espancar o Knuckles no decorrer da aventura. Tem Drop Dash e dá pra trocar livremente entre o Sonic e o Tails. Em comparação com a demo anterior, a nova só traz o primeiro ato da Sunset Park e corta o prólogo cinematográfico. Enquanto os Special Stages contra o Fang foram reprogramados e não ficaram prontos para a SAGE, as demais fases já finalizadas ficarão reservadas para o lançamento da versão final no futuro.

-Big Boy Boxing
imagem_2021-08-24_215554Clone de Punch Out sem tirar nem por mas ainda assim bonitão com o tutorial e o primeiro oponente disponíveis. É mesmo bem notável pela pixel art e animações caricatas de qualidade e recria direitinho a jogabilidade da série em que é baseado, tanto que fiquei triste que era uma luta só e acabei repetindo a dose mais algumas vezes pra tentar speedrunar o mendigo boxeador.

-SPACEWING WAR
imagem_2021-08-24_222633Um shmup bonitinho com paleta de cores do Game Boy Color. Tem 4 de 7 fases disponíveis no modo história e duas destraváveis num modo secundário onde o objetivo é eliminar todos os alvos escondidos. O modo normal começa fácil, com os inimigos frágeis o bastante para nos livrarmos deles assim que aparecem, mas lá pro final é preciso muita mais atenção pra desviar de obstáculos e usar as armas que miram atrás da navinha para acertar botões que liberam barreiras antes que a câmera esmage ela contra o cenário. Estamos no meio da semana e nem teve 100 downloads ainda. Façam o favor.

-Scoop Kick!
imagem_2021-08-24_224033Um joguinho arcade de labirinto do criador do excelente Rayman Redemption e que remete ao clássico Burger Time. Como dá pra ver pela telinha acima, o objetivo é rolar todas as bolas de sorvete até elas cairem nos cones. Os inimigos-frutas seguem a protagonista pelas plataformas e podem ser atropelados pelos sorvetes, o que faz cada bola valer mais pontos.

-Bombercin 2
imagem_2021-08-24_230636Este aqui é um dos jogos completos da feira, lançado há dois meses. Tal como o Scoop Kick acima este Bombercin 2 também se trata de uma fusão de velharias arcades, no caso principalmente o Bomberman. O negócio é colocar e chutar bombas para destruir inimigos e barreiras até a porta para a próxima fase abrir. Tomei um game over no mundo 2 após algumas trapalhadas tentando atrair inimigos aéreos nas explosões, mas o jogo dá o colher de chá de salvar o progresso… sem restaurar o total de vidas do personagem…

“Sonic”? O que é um “Sonic”?

(próximo post)

  1. 13 de setembro de 2021 às 7:52 PM

    Curiosamente esses dias estava lendo meu próprio post sobre o Triple Trouble para relembrar a minha experiência com o jogo. No fim achei ele meio sem graça por conta de alguns problemas mais técnicos do que qualquer outra coisa.
    Acredito que este jogo “portado” para a física do Mega e mais uma resolução maior tem tudo pra ficar muito boa, vou esperar ficar completinho pra experimentar.

    Esse Spacewing War de alguma forma me lembrou Fantasy Zone. Não duvido que tenha servido pelo menos de inspiração.

    Os demais parecem bacanas também! Mas talvez fiquem para um futuro onde eu conseguirei limpar meu backlog! Eu ainda acredito nisso! haha

    Valeu

  1. 25 de agosto de 2021 às 2:16 AM
  2. 20 de outubro de 2021 às 4:24 AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: