Inicial > Fangames, Games, Indie, Mega Man > Demo de Mega Man Battle Network Overclocked

Demo de Mega Man Battle Network Overclocked


Mega Man Battle Network Overclocked é um fã-remake do primeiro jogo do Mega Man Anti-vírus com gráficos 3D. A demo atual tem o primeiro capítulo da aventura, sendo que o Nick-West não pretende continuar o projeto além do segundo capítulo.

Gostei de ouvir um tema do Battlechip Challenge tocando na luta contra o GutsMan.


E o que dizer disso… bem, é simplesmente o BN1 em 3D e com algumas poucas adições vindas das continuações ou do port Operation Shooting Star de Nintendo DS. Embora o BN1 não tenha sido exatamente um jogo ruim, tal como em qualquer começo de série de Mega Man menos o X1 ainda faltava muito polimento em suas mecânicas e level design.

O visual do remake é bonito, bem bonitinho mesmo, mas um detalhe tosco na versão que baixei é as expressões dos personagens. Enquanto escrevo este post já devem ter consertado o problema, mas gostaria de deixar registrado mesmo assim…

Calma, Mayl, o remake não vai durar o bastante pra adaptar o easter egg once o Lan vê você trocando de roupa…


Em toda a série, somente o port pra DS do quinto jogo tinha caixas de diálogo expressivas para os personagens e Overclocked resgata isso… só que o Lan e o MegaMan.exe ficam fazendo cara de espanto o tempo todo em cenas que nem fazem sentido!

Além disso, o sombreamento nos personagens e o estilo dos olhos deles faz a Profa. Mari e a Mayl ficarem perpetuamente encarando a tela de um jeito que me rendeu uma boas risadas aqui. Só porque o título original era “Rockman.EXE” não significa que seja creepypasta…

O dungeon do FireMan não foi alterado e continua com um quebra-cabeças bem simples… e como o projeto não adaptará o capítulo do ElecMan nunca saberemos se o maldito labirinto dele seria menos frustrante…

E é sempre engraçadinho ver nesta parte do jogo a cena que ilustra a “Ciência da Capcom” que permeia todo o mundo cibernético da série: Lan conecta seu smartphone num fogão em chamas para o MegaMan liquidar os vírus dentro da máquina, mas quando a situação piora o herói é forçado a tomar atitudes drásticas…

Não tentem isto em casa, crianças!


Em geral a demo vale pela curiosidade tenham vocês jogado o original ou não. Deve dar pra confrontar e vencer o FireMan em menos de uma hora, especialmente se o jogo bugar pra vocês também e não aparecer qualquer encontro aleatório com vírus, restando apenas passar pelo tutorial e mais umas três lutas fixas. Espero que também já tenham corrigido isso: https://nick-west.itch.io/megaman-battle-network-overclocked

  1. 15 de dezembro de 2020 às 2:33 AM

    Gostei da versão. Mas tem algo no visual das texturas que me passa uma sensação de que tudo é feito de papel… não sei explicar. No GBA tudo pare ser mais “sólido” e denso. Aqui, mais leve. Claro, me refiro aos materiais do jogo, não ao estilo das expressões, que são mais… tensas. 🙂

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: