Inicial > Games, Indie > (Indie) Demo de Ghost Blast

(Indie) Demo de Ghost Blast


Saiu esses dias a demo do Ghost Blast criado pelo Jacob Gingerich. É um dos “jogos de bolinha” que eu tenho acompanhado no Twitter e tem um visual simples e monocromático com exceção de alguns efeitos em arco-iris. Jogamos com um fantasma-bola-de-tinta-preta chamado Blast e o negócio é acumular pontos e mais pontos pegando estrelinhas e descobrindo passagens secretas com os pulos-múltiplos e o air dash do personagem.

É impossível morrer, mas como cada pancada corta o placar por 5000 pontos e os recursos na fases não são tão intermináveis quanto parecem, é bom prestar atenção nos inimigos e espinhos. Aliás, tomar pancada até remove os poderes do protagonista por alguns segundos.

A jogabilidade em geral é fácil e quicar o Blast por aí é divertido por si mesmo. Só levou um tempo pra mim me tocar que embora não seja possível dar air dash pra cima, essa manobra pode ser feita em certos lugares quando batemos o air dash em molas verticais.

E é isso, a demo tem uma fase só mas ela dura bastante caso se preocupe em passar pente fino nela pra terminar com Nota A (os itens “?” ainda não possuem função). Fico curioso pra ver que desafios o resto do jogo trará daqui pra frente: https://jacobgingerich.itch.io/ghost-blast

Categorias:Games, Indie Tags:,
  1. 14 de dezembro de 2020 às 3:48 PM

    O aspecto visual é incrível, principalmente pelas partículas ao destruir as paredes e a ideia de usar o colorido para tirar o lado monocromático do game foi uma ótima sacada. O personagem parece um black Kirby e os efeitos sonoros também são muito bons. Bela descoberta, Emerson!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: