Inicial > Fangames, Games, Indie, Sonic The Hedgehog > Coisas da SAGExpo 2020, parte 1

Coisas da SAGExpo 2020, parte 1

O site da SAGExpo desmoronou por conta de tanto acesso, mas o Hapisan disponibilizou uma página alternativa com uma lista dos jogos participantes e com links de download alternativos para os desenvolvedores que se precaveram para esta situação.

Como de costume, eu vou comentar sobre alguns jogos aqui no blog.

Sonic Galactic

Isto aqui é o Sonic Mania 2 por outro nome. Sério. Gráficos deslumbrantes, bom design de fases e um bichinho novo chamado Tunnel cuja habilidade é mergulhar no solo e saltar mais alto depois, assim quicando entre superfícies. Ainda que cavar já seja departamento do Knuckles, a toupeira tem carisma e combina bem com o resto do elenco. Tem o Fang The Sniper também, cuja habilidade é um pulo duplo carregável que atira uma rolha para baixo mas possui um breve atraso quando usado.

A demo tem uma zona só, com chefe e minichefe, e deixou muito um gosto de quero mais. Fiz questão de jogar os dois atos com cada personagem. Tentem bater no Eggman depois de detonar o pião-móvel dele!

Sonic Advance 4 (Se iniciar com tela minúscula, aperte F3 para corrigir}

E este aqui é o Sonic Advance 2 Mania. Quando botei o Sonic na primeira fase, que é um remake da Leaf Forest do Advance 2, logo surgiu um tutorial na minha cara. O pessoal simplesmente enfiou todas as mecânicas possíveis de Sonic Rush, Unleashed, Lost World e o escambau neste jogo! Tem boost, tem homing attack, tem parkour em certas paredes, tem quick time event que eu não consegui acertar uma única vez… Chega a parecer bem complexo, mas é só ir testando os botões pra pegar o jeito da coisa.

Até o chefe no fim da Green Leaf Hill é extravagante: o Eggman protegido por uma aura e com uma nave enorme ao lado. Múltiplos alvos e ataques diferentes além de um método específico necessário para poder bater no vilão. Eu levei 6 minutos para desvendar o enigma! Quase dá saudade dos personagens tagarelas dando dicas… quase.

Acontece que próximo ao Eggman há dois geradores que devem estar destruídos ao mesmo tempo para deixá-lo vulnerável — e eles se regeneram. Na dianteira da nave há uma torreta que eu pensei que era importante mas na verdade só serve pra atrapalhar caso tentemos atacar o Eggman por trás.

Na demo há três personagens: o Sonic (SÉRIO???), o Shadow e uma personagem-de-fã chamada Angel The Hedgehog, que parece misturar habilidades do Sonic e da Amy. Cada um tem suas particularidades e até uns detalhes bobos como músicas diferentes e o Shadow usando o Chaos Control do jogo dele, com musiquinha e tudo, quando pega o item de invencibilidade. Engraçado é que o Shadow e a Angel tem ataques únicos que fazem paçoca com os geradores da nave do Eggman. O Sonic tem de se virar com homing attacks bem manobrados mesmo.

E você aí sem Janelas, Gamer Caduco.

AdventNEON

Fantástico beat ‘em up com dois botões de ataque e dash invencível que para o tempo quando usado para aparar golpes e projéteis. A demo contém três fases e dois chefes com perigos e quebra-cabeças bem interessantes. O desafio é bem equilibrado pois tanto Neon quanto seus adversários são poderosos e dá pra recuperar vida só batendo consistentemente nos inimigos e chefes para juntar pontos que também aumentam o poder do herói.

Go! Go! PogoGirl

Jogo de plataforma com a heroína num pula-pula. Segurando seta pra baixo ela carrega um pulo forte e apertando C no pico de qualquer pulo ela quica com altura razoável mesmo em plataformas temporárias. Simples e divertido.

Sonic Robo Blast!

Vocês devem conhecer o Sonic Robo Blast 2, o grande fangame 3D feito na engine de Doom 2. Pois então, como o 1 feito em 1998 no humilde The Games Factory é bem trashão pros padrões atuais…

…inventaram de fazer este remake turbinado. Como o Sonic Galactic, tem uma zona completa e chefes em cada ato mas só podemos jogar com o Sonic e, sim, esse rabisco dele que vocês veem na imagem acima que era usado no Robo Blast original. Também será muito legal ver este projeto progredir.

(Próximo post)

  1. 21 de setembro de 2020 às 9:00 PM

    Eu não sei qual desses eu gostei mais, acho que foi do Robo Blast Turbinado! hahahahaha
    Achei um charme!
    Vou deixar anotado pra conhecer todos eles e o Cosmic Boll também, digamos que existem janelas a caminho! kkkkkk

  1. 22 de setembro de 2020 às 12:21 AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: