Inicial > Fangames, Games, Sonic The Hedgehog > Prévia de 17 minutos de Sonic Classic 2

Prévia de 17 minutos de Sonic Classic 2

O Sonic Classic foi um fangame lançado em 2011 por um sujeito conhecido como Hez. Tinha bastante conteúdo naquele joguinho e era divertido, embora também cheio de bugs que só aumentavam conforme o cara lançava atualizações. Na última vez que baixei o jogo o chefe que se passava de baixo d’água não soltava bolhas e era impossível, por exemplo.

Recentemente foi lançado o código aberto do Classic junto de um protótipo para quem tem o Multimedia Fusion ou o Clickteam Fusion 2.5, mas estranhamente não consegui fazer a fonte rodar no CF2.5 porque o programa fica pedindo a extensão INI++ apesar dela estar instalada e o cara não me respondeu nada. Pena que eu perdi a cópia crackeada do MMF2 que eu usava anos atrás!

O protótipo eu consegui abrir e tem umas coisinhas legais nele como a The Doomsday do Sonic 3 & Knuckles programada de forma bem convincente na engine do jogo. Criar um jogo que se passasse imediatamente após o S3&K foi um dos maiores desejos dos fangueimers, como o Sonic XG e o remake do Triple Trouble também não deixam negar. Infelizmente, as outras fases que não aparecem na versão final como a com tema de caverna estão mesmo num estado preliminar e pouco jogável neste protótipo.

Bom, de lá pra cá o Hez tem se ocupado com o Sonic Classic 2 que, além de ser continuação, também inclui um remake do original e ports do Sonic 1 e do Sonic 2. Ele postou o vídeo acima com 17 minutos de jogatina e disse que desta vez o jogo será lançado mesmo durante o verão boreal de 2020. O vídeo demonstra apenas o Sonic, mas revela diversas fases dos 4 componentes do jogo e mostra que o maluco conseguiu até programar as fases especiais do Sonic 1 nele.

Na verdade, a ideia de recriar o Sonic 1 no Multimedia Fusion foi a origem disso tudo há cerca de doze anos.

Outro detalhe interessante é que é possível manter 2 escudos e não só trocar entre eles como também combinar seus efeitos. Tem até itens que deixam o Sonic fantasiado de Tails ou o Knuckles para voar e escalar paredes, apesar dos dois personagens estarem presentes no jogo. Birutices de fangame. No mais, o jeito é esperar mais um pouco para ver como ficou.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: