Inicial > Fangames, Games, Indie, Reviews > Vão jogar Power Bomberman.

Vão jogar Power Bomberman.


Power Bomberman é um fangame do robô explosivo da Hudson e da Konami que começou a ser desenvolvido em 2013 pelo que entendi. Conheci ele ontem em ocasião da atualização 0.7.1 do dia 8 de dezembro, e ele se mostra uma das melhores opções para jogar partidas de Bomberman online em PCs.

É possível jogar partidas entre até 12 jogadores se o líder escolher uma das arenas maiores baseadas no raro Hi-Ten Bomberman de 1993. Infelizmente o meu computador não aguenta mas deve ser divertido pacas isso. Tem uma enorme lista de itens vindos de toda a série e até um punhado de itens originais. O menu principal traz um manual sobre como cada powerup funciona e é possível customizar quais itens e cangurus Louies aparecerão durante as partidas.

É especialmente bacana colocar as partidas com as arenas no aleatório, pois algumas deixam tudo mais maluco com obstáculos ou alterações nos atributos iniciais dos personagens. Características como as paredes se fechando no último minuto ou a possibilidade de atrapalhar os adversários mesmo depois de derrotado também marcam presença.

O jogo também traz centenas de skins destraváveis por meio de uma lojinha ao gastar as moedas ganhas durante a jogatina. Os caras colocaram os elencos de praticamente todo jogo do Bomberman e também personagens de outras séries que tenham mesmo a mais tênue conexão com o personagem.

Tem o Eric do Bomber Man original de PC-98, tem o Lode Runner que é o próprio Bomberman na forma humana, tem o Wario por causa do Wario Blast de Game Boy, tem o carinha de armadura erótica do detestado Bomberman: Act Zero, tem as garotas do recente Bomber Girl que ainda é um arcade exclusivo do Japão e além disso não só a turminha da Konami vinda do Super Bomberman R como também o pessoal da Hudson que a Konami não se importou de revisitar.

Colocaram até o Power Pro-kun que a própria Konami não usou nos crossovers picaretas do Super Bomberman R apesar de ter promovido as séries Pawapuro e Bomberman juntas em múltiplas ocasiões no passado. Essa é a nerdice do pessoal envolvido no projeto.

Os diversos personagens não tem poderes especiais nem nada, mas quando eu tomei bombada com o carinha-de-beisebol e em vez de explodir que nem balão ele caiu sentado e triste antes de sumir, eu fiquei admirado com a dedicação dos desenvolvedores em colocar com o passar dos anos mais de 300 bonequinhos com animações distintas das do Bomberman. Em geral, o acabamento audiovisual do jogo passa bem a impressão de um trabalho profissional.

Cuidado para não acertar as portas de saída ou os itens, senão aparece um enxame de fantasmas que atravessam blocos!


O jogo também traz um remake do Bomberman 1 de NES e com direito a um modo turbo onde começamos com duas bombas e tudo é mais rápido, mas não é possível usar outros bonecos nesse modo e ele rende bem menos moedas para o tempo que se gasta numa partida. E mesmo no modo turbo e com todas essas firulas sobre os gráficos 8-bit o jogo não parece tão frenético quanto o Pac-Man Championship Edition DX+ ou o port de Heiankyo Alien que lançaram em 2017 na Steam. Só tá aí pra dizer que tem alguma coisa pra jogar sozinho.

Mapa com um único bloco com item que se regenera.


E é isso que eu queria partilhar com vocês hoje. Mais informações no tópico do projeto:
http://www.bombermanboard.com/viewtopic.php?t=1925

  1. 24 de dezembro de 2019 às 1:59 AM

    Rapaz, 12 jogadores online deve ser uma baita zona! hahaha
    Mas preciso jogar os offline e, digamos, oficiais para depois partir para os fangames do homi bomba!
    Enfim, tá aqui na minha lista do futuro já!

  1. 11 de dezembro de 2019 às 11:07 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: