Inicial > Games, Indie > Kickstarter e demo nova de Vertebreaker

Kickstarter e demo nova de Vertebreaker


O Vertebreaker é um projeto do Stealth da Headcannon, que foi um dos membros do time de desenvolvimento do Sonic Mania (que ironicamente não se uniu ao grupo Evening Star formado por eles). Tem uns anos desde a primeira vez que ele apresentou imagens do jogo em seu blog e, depois da demo técnica na SAGE há alguns meses, agora veio em ocasião do Halloween a campanha de Kickstarter com meta de 275.000 dólares que traz uma nova demo com o primeiro ato da primeira fase.

Além de ter a física característica do Sonic, o jogo gira em torno de uma mecânica de corda semelhante a vista no Knuckles’ Chaotix que podemos usar para pendurar o protagonista pelos cenários e ganhar velocidade com o efeito estilingue.

Para retrogamers mais informados, a jogabilidade lembra do clássico cult Umihara Kawase, e acompanhando discussões na 4chan(nel), vi que tinha mesmo um membro na equipe que queria as nuances dessa série no Vertebreaker mas teve que sair por motivos pessoais.

Dessa vez há um tutorial com ícones que dão instruções, e se o jogador não conseguir sacar a jogabilidade mal vai conseguir escapar de lá. Mesmo depois de terminar a demo eu ainda estava aprendendo a jogar direito…

Rascunho do protagonista, tirado da homepage do jogo.


Pois então, o herói esqueleto Richard Boehner (trocadilho com “Dick Boner”, ou “pau duro”, imagino…) está armado com a tal espada-chicote que gruda na maioria das superfícies e nos inimigos. Ao apertar o botão de espadada com o chicote cravado em alguma coisa, ele é contraído e assim podemos ganhar velocidade para voar pelo cenário e virar bolinha no chão para quicar nos monstrinhos.

É nos detalhes que a jogabilidade pode complicar um bocado, e aí é só jogando mesmo pra entender. Os inimigos presentes são bem capazes de se esquivar de ataques e retaliar de ângulos difíceis, e a quantidade de ossinhos necessária para recuperar energia aumenta para cada unidade de HP. O chefe no fim da fase também é bem capaz de chutar o jogador de volta a tela-título.

Como prêmio por terminar a demonstração, aparece a fase-teste da SAGE 2019 pros jogadores poderem aproveitar a jogatina de um jeito mais vertical. Em geral, Vertebreaker é um jogo de ação bem promissor que deve ficar bem bacana se superar essa meta salgada que eles inventaram no Kickstarter.

Edit (11/11/2019): O Kickstarter do projeto foi cancelado pois não conseguiram o impulso necessário para alcançar a meta de 275.000 até o fim do prazo. O projeto está em hiato, conforme explicado pelo Stealth num vídeo no YouTube e a equipe postou para os fãs um formulário para obter informações que lhes permitam começar uma campanha de financiamento coletivo melhor na próxima vez.

  1. 8 de novembro de 2019 às 8:47 PM

    Não joguei a demo, mas vi os vídeos, vi a página do Kickstarter e até deu uma vontade, parece competente o jogo. De certa forma, inovador. Mesmo que tenha as inspirações que vc falou e tal. Tipo de jogo que talvez dê para terminar sem ficar pro nos controles, mas se atingir esse nível, fica bonito de se ver jogar. Coisa assim nos dias de hj não são lá muito comuns.
    Torcendo pra que o jogo tenha sucesso suficiente pra sair em consoles… rs.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: