Devlog: Cosmic Boll
Então, eu tô desde idos de 1997 querendo montar um jogo sobre o Bolinha, um personagem bolota que eu desenhava na escola. Se alguém aí olhou a aba de projetos lá em cima deve ter visto que houveram um punhado de tentativas de derrubar esse moinho com o passar dos anos, sendo que eu desgraçadamente perdi as demos e fontes para a maioria delas. Exceto pelo Ballvania. Incrível esse link ter sobrevivido.
De um jeito ou de outro, com meus computadores literalmente estourando ou minha vida pessoal indo de mal a pior eu sempre acabava perdendo a convicção no projeto. Mesmo o Project Spikepig foi praticamente cancelado depois do inferno que foi meu ano passado. Isso não pode continuar.
Desde o fim de 2017, então, eu comecei a montar esta nova encarnação do projeto, agora chamado Cosmic Boll, sobre a engine Sonic Worlds Delta (mais a IA da Simple Sonic Worlds do LakeFeperd) e com forte influência do Dragon Ball Advance Adventure e do Astro Boy Omega Factor, que são dois dos meus beat ‘em ups favoritos. Tá com a engine geral quase pronta e boa parte da primeira fase terminada. Não importa o que aconteça ou quem se meta no meu caminho, o plano é mandar uma demo de 4 fases e dois chefes para a BIG Festival em Abril.
Não se incomodem com o lag no vídeo acima que é só o meu netbook carroça não aguentando rodar o jogo e gravar com o OBS ao mesmo tempo. Se Freedom Planet e Spark: O Mestre do Ritmo Eletrizante rodam bem aí não tem por que este não funcionar tão liso quanto.
A demo atual pode ser baixada por este link:
https://t.co/GffCnyZTm0
Poxa, eu vi apenas o vídeo, não cheguei a jogar, mas parece ter ficado muito bom. Boa movimentação, pancadaria generalizada, bons sprites, é isso aí, força aí pra continuar o trabalho porque tá ficando legal.
Valeu pelo apoio.