Início > Fangames, Games, Indie > Mega Maker é legalz

Mega Maker é legalz


O Mega Maker foi lançado há 4 dias e já tem centenas ou até milhares de fases amontoadas pelo servidor. O editor de fases é bem prático, intuitivo e vem com uma quantidade razoável de objetos para usar. Não tá lá tão flexível quanto o Super Mario Maker mas já tem diversas fases com objetivos inusitados como platforming hardcore focado no Top Spin (que agora pode quicar nos inimigos) e percursos de obstáculos em que devemos escapar de chefes invencíveis.

No momento, porém, não recomendo baixar porque a versão 1.0.2 introduziu vários bugs graves que fazem objetos não aparecerem ou transições de tela não funcionarem. Pretendo postar uns vídeos de fases aleatórias no meu canal de YouTube quando resolverem esses problemas.
(Nota 20/7/17: Já saiu a versão 1.0.3)


Alguns detalhes sobre o editor de fases:
-Na primeira aba podemos nomear a fase, configurar se o escorregão e o tiro carregado funcionam ou não e trocar a cor do fundo quando não há cenário inserido nele.
-A segunda aba é para configurar as armas do Mega. Só há três de cada um dos 6 jogos e mais duas vindas de… Super Smash Bros. Algumas armas tem características novas como a habilidade do Top Spin de quicar em inimigos.
-A arma que for colocada na primeira posição do menu terá munição infinita. Também dá pra deixar o Mega Man sem arma nenhuma.
-O Top Spin, o Charge Kick, o Star Crash, o Shine e o Nado tem potencial para fases de platforming complicado. Falando sério, inventar fases de Top Spin é metade da graça deste joguinho. :V
-Na terceira aba você decide qual música usar. Tem músicas de todas as fases de Mega Man 1 ao 6.
-A quarta aba contém cenários. Já a quinta tem tilesets, escadas e espinhos de morte instantânea para ir montando a fase. O tileset do Ice Man dobra como gimmick porque o chão é escorregadio.
-A sexta aba é o Mega Man e claro que ele deve ser inserido para que a fase seja testável. Só tem ele jogável por enquanto.
-Tem uns 43 inimigos disponíveis na sétima aba.
-Items, obstáculos e gimmicks estão na oitava aba. 1-ups só servem para recuperar todo o HP do Mega, pois temos vidas infinitas neste jogo. A bandeira serve como checkpoint, assim como no Mega Man Powered Up de PSP.
-O famoso laser do Quick Man vem em três variedades: 25% de dano, morte instantânea e redução gradual de HP.
-É possível bugar a gimmick de teletranportador. Crie um par deles, conecte um terceiro no segundo e delete o segundo. Vai ficar um sobrando que pode ser usado como mola… apesar de já haver uma mola do Mega Man 6 na lista de gimmicks.
-Plataformas-bomba podem ser usadas para bloquear caminhos em fases com múltiplas rotas para que o jogador não se confunda e vá pro lado errado por acidente.
-Enfim, a última aba contém dois chefes de cada jogo e dois objetos que servem de meta caso você não queira colocar chefe na fase. Os chefes podem ter duas fraquezas e uma imunidade. Eles não morrem ao cair em espinhos, mas morrem se caírem em buracos. Também é possível escolher a música que vai tocar durante a luta.

O jogo requer um breve cadastro para que você possa acessar o modo online e subir suas fases. Além da lista geral, você pode buscar fases por nome, código ou pegar uma aleatória. Cada fase pode receber votos de popularidade e ser baixada para jogar offline ou abrir no editor. E é isso. Por fim, tomem três fases minhas: 19523, 22056 (baseada no Fark do Spark The Electric Jester) e 36785 (focada no Top Spin).

Categorias:Fangames, Games, Indie Tags:,
  1. 21 de julho de 2017 às 4:48 PM

    Ahhh eu ainda não brinquei com esse trem aí não, mas tô quase me arriscando um pouco só pra ver como me saio nas fases da galera! hehe!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: