Início > Games, Sonic The Hedgehog > Vídeo da palestra do Hirokazu Yasuhara na Digital Dragons

Vídeo da palestra do Hirokazu Yasuhara na Digital Dragons


No dia 22 de Maio passado o Hirokazu Yasuhara, mais conhecido entre nós como o level designer da trilogia clássica do Sonic, palestrou na conferência Digital Dragons sobre game design e revelou detalhes inéditos sobre o desenvolvimento do Sonic 2. O vídeo da palestra foi postado hoje e pode ser conferido acima.

“Há tantos jogos divertidos hoje em dia. E está se tornando mais fácil criar jogos com o uso de vários motores e ferramentas. Mas é difícil torná-los “divertidos” sem um game design, tal como pessoas não podem construir edifícios sem arquitetura. Eu penso que todo projetista de jogo tem sua própria teoria de design. Então eu gostaria de falar sobre parte de minha teoria de game design que é “Como tornar um jogo ‘divertido'””.

2:50-5:00 – Conceitos de level design do Sonic 1.
5:00-7:40 – Ele comenta sobre as idéias descartadas do Sonic 2, como o enredo de viagem no tempo e a ordem original das fases. Como o prazo para terminar o projeto logo foi reduzido a meros 8 meses, muita coisa mal saiu do papel. O Yasuhara não sabia que o Naoto Oshima estava trabalhando em idéias semelhantes para o Sonic CD.

Daí em diante ele argumenta sobre sua metodologia ao usar aspectos audiovisuais e mecânicas interessantes para provocar tensão e diversão em quem joga videogames. A palestra acaba aos 26 minutos, com uma entrevista em seguida.

Um mapa que mostra a ilha do Sonic 2 no passado após ser atingida por um tsunami.





  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: