Início > Fangames, Games, Indie, Reviews, Sonic The Hedgehog > Cobertura da SAGE 2016, parte 2

Cobertura da SAGE 2016, parte 2

sage2016logo
(Post anterior)

Bora jogar mais joguinhos dos fãs do ouriço azulão porque o povo não se cansa de querer dar o toque pessoal a ele nem com o Mania vindo no ano que vem.

Emerald Ties
Autor: Emerald Team
Conteúdo: 3 fases com 1 ato cada
emeraldties
Emerald Ties é mais um projeto das antigas que voltou da tumba em prol da nossa diversão, ainda que sem gravatas ou destinos cruzados. Se o Tails tiver algo a ver com isso eu vou bater nele.

Ninguém entendeu o parágrafo anterior, mas enfim, o pessoal do Emerald Ties fez um bom trabalho com as três fases apresentadas nesta demonstração. As duas primeiras são velhas conhecidas de quem acompanha a cena, enquanto a terceira, que se passa num vulcão, é inédita e passa uma boa ideia do que está por vir. O jogo tem um estilo gráfico bonito e único, inclusive com sprites personalizados para o Sonic.

Sonic Generations: The Lost Zones
Autor: Justin
Conteúdo: Três fases de um ato cada
generationslostzones
Sonic Generations foi um jogo que recriou com visuais modernos diversas fases clássicas do personagem e que inexplicavelmente desperdiçou a oportunidade de lucrar em cima de dlcs com outras fases mais desejadas pelos fãs. Ainda por cima, a versão de 3DS tinha nada da história do Sonic em seus primeiros spinoffs portáteis. Se isso também te chateou, fica aqui este fangame com jogabilidade baseada no Sonic 1 do Master System que procura trazer uma coleção das fases do Sonic 1 e 2 8-bits, Chaos, Triple Trouble e até o Labyrinth. O jogo é bacaninha, mas me enche o saco ver que as três fases na demo são a Green Hill, a Sky High E a Green Hills. Três versões da manjada Green Hill em sequência! Já não basta o Generations também ter sido só florestas e cidades?

Bingo The Multiva
Autor: Darian Gonzalez
Conteúdo: ?
O Bingo The Multiva é um jogo cuja jogabilidade é baseada em Sonic mas que também traz um elenco e ambientação original. Tá, tá, o carinha parece um chao mascote de campanha de conscientização sobre água, mas enfim, o projeto parece ter melhorado um bocado desde a última vez que o vi. Eu queira meeesmo jogar, mas, hmm…
bingo1
bingo2
Não vai funcionar aqui, não. O curioso é que eu tive esse mesmo grave problema com um certo jogo que tentei comprar há alguns meses. Vai ver é o software em que o Bingo foi criado que não combina com o meu hardware. Ainda assim, o jogo parece bem bolado e deve valer uma jogada.

Abaixo, uma fotinha do jogo como apresentada em sua página:
bingo_05

Sonic Worlds Delta 1.5.2
Autor: Techokami e Grande Elenco
Conteúdo: Engine baseada nos Sonics de Mega Drive.
A Sonic Worlds é uma engine que imita com fidelidade a jogabilidade do Sonic nos tempos do Mega Drive e que pode ser usada com certa praticidade por quem usa os game makers Multimedia Fusion 2 ou seu sucessor Clickteam Fusion 2.5. Ela é bem útil não só para fangames do Sonic como também para qualquer jogo de ação que lhe dê na telha, embora eu nunca tenha visto um jogo nela que descartasse a física característica da série. Além disso a engine serve de referência em como adicionar suporte a controles e um sistema de música e efeitos sonoros mais polido nos makers da Clickteam.

Simple Sonic Worlds
Autor: LakeFeperd
Conteúdo: Engine baseada nos Sonics de Mega Drive.
Há alguns dias me pediram informação sobre como usar a Sonic Worlds mas não pude ajudar porque o cara tinha apenas a versão freeware do Clickteam Fusion, que bloqueia os plugins necessários para que a engine funcione. Por coincidência (ou não), o desenvolvedor do Sonic After The Sequel e do Spark The Electric Jester, LakeFeperd, lançou uma versão simples da Worlds Delta 1.5.1 que traz o essencial e funciona no CF2.5 freeware.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 16 de outubro de 2016 às 7:49 AM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: