Início > Games, Indie, Reviews > (Review – PC) T.E.C. 3001

(Review – PC) T.E.C. 3001

2016-02-07_00001
Vez ou outra na Steam tem essas promoções com alguns joguinhos bem recebidos sendo vendidos por mais barato que banana e o T.E.C. 3001 da Phoenix Game Studio foi o que descobri na última vez. É um jogo de corre-corre num mundo virtual futurista. A principio eu pensei que seria bem parecido com o FOTONICA, mas estava enganado.

Na maioria de suas 41 fases, T.E.C. 3001 permite controlar livremente a direção do protagonista. Tem pulo duplo, rasteira e um dash que serve para quebrar obstáculos. O objetivo é seguir caminho pela pista coletando certo número de items antes de chegar ao final. O level design geralmente trás bom platforming com um ou outro caminho alternativo e algumas gimmicks como skydiving e dashpads que aumentam ou diminuem a velocidade. Ás vezes é preciso estar na velocidade certa para correr por curvas fechadas ou saltar por imensos abismos.
2016-02-07_00007
Cada conjunto de fases termina com duas onde as regras são diferentes. A primeira é uma linha reta onde o jogador deve ativar dashpads no momento correto e usar turbos para terminar o caminho antes do tempo acabar. Essas fases são as mais curtas, mas também requerem mais memorização por não terem checkpoints. Na segunda o personagem está numa pista de três trilhos. Essas fases são as mais velozes, mas também com movimento lateral instantâneo e cotas pequenas de pilhas para concluir a missão.

T.E.C. 3001 só chega a irritar nas longuíssimas fases finais que exigem mais memorização do que bons reflexos para fazer séries de movimentos incrivelmente precisos. As fases 38-40 foram tão cansativas que eu não estava lá muito contente quando a 41 se revelou e o final de parede de texto também não ajudou muito. Mas em geral o jogo faz um bom trabalho para se destacar dos demais runners e traz fases variadas e divertidas, com até um punhado de missões extras, um modo infinito e um modo multiplayer em tela dividida.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: