Início > Games, Indie, Reviews > (Review – PC) A Mini Falafel Adventure

(Review – PC) A Mini Falafel Adventure

falafel title
Fiquei contente quando soube há alguns meses que o Chris Nimmo tinha voltado a trabalhar no A Mini Falafel Adventure. A versão original com uma fase foi lançada em idos de 2007 e destacada no Indie Games como um dos melhores jogos daquele ano.

Basicamente, o jogo é sobre um salgadinho saltitante cujo amigo é sequestrado por alienígenas e as altas confusões em que ele se mete durante sua jornada de resgate.
falafel game
Falafel é um platformer em estilo metroidvania dividivo em fases, cujos desafios servem como tutoriais de cada habilidade encontrada para preparar o jogador ao prato principal: os vistosos chefes que possuem diversas formas e ataques. E tem uma fase shmup no meio também, por que não? O jogo chama bastante a atenção pela sua personalidade e detalhismo, com gráficos e animações caprichados na estética monocromática do Game Boy e uma jogabilidade única entre metroidvanias.

Pra começar, o Falafel ataca largando minas no chão, que podem impulsioná-lo para o alto depois de um momento e explodem num pilar de chamas logo em seguida. Os powerups seguintes são tão incomuns quanto e introduzidos de forma cômica. Quando o Falafel toma uma poção que lhe permite pular alto, por exemplo, logo em seguida ele se arrebenta no telhado por overdose e a forma como o jogador deve explorar as fases seguintes muda drasticamente, devendo-se tanto usar com precisão o pulo-mina como se fosse o ex-pulo normal quanto cabeceiar inimigos voadores que antes estavam fora do alcance de suas bombas.
falafel anim4
Enfim, o fato do Chris ter voltado com o Mini Falafel Adventure depois de tanto tempo e chegado num resultado tão bacana é nada menos que inspirador. O jogo tá de freeware lá na Beadybox então vão jogar logo.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: