Início > Games, Indie, Reviews > (Review – Android) Pet Catch

(Review – Android) Pet Catch

Há alguns dias o Marcos Oliveira, criador do minigame Pet Catch, me pediu pra comentar sobre o jogo aqui, então vamos lá.
pcatch
O título meio que me deu a impressão de ser algum tipo de tamagotchi, mas Pet Catch é um minigame arcade simples à lá Flappy Bird. O objetivo é pegar um dos três tipos de frutas que caem do topo da tela – e somente um deles. O carinha verde salta de um lado a outro da tela numa trajetória fixa em cada clique e se ele toca uma fruta diferente da pega inicialmente, a partida é encerrada.

Embora eu tenha curtido o visual com tecidos e o conceito do jogo, há um grande problema nele. Eu cheguei a marcar 28 pontos e um outro usuário marcou 31, mas por causa da jogabilidade limitada e das trajetórias aleatórias das frutas, o que mais acontece é as frutas caírem de tal modo que saltar até uma significa trombar com outra, ou então a fruta errada cai na cabeça do personagem de forma inescapável.

Ainda que o jogador perceba quando é impossível pegar a fruta certa, não há o que fazer porque deixar a fruta certa cair no chão depois de pegar a primeira também resulta em derrota. Ter que depender tanto de sorte para marcar mais de um ponto é o tipo de situação que enche o saco e só faz querer jogar mais só por teimosia. Muitos reclamaram da dificuldade do Flappy Bird, mas a jogabilidade dele era precisa e só perdíamos por falta de atenção ao clicar num ritmo ligeiramente errado.

Isto demonstra o quão complicado pode ser criar um bom jogo que funcione mesmo que ele pareça ser simples. Eu mesmo abandonei o Xoters em vergonhosa desgraça há anos porque perdi fé na jogabilidade dele e nunca pude pensar numa solução para melhorá-lo.

Se forem jogar o Pet Catch, além de tentar bater o recorde de 31 pontos, tentem desviar de todas as frutas ao invés de pegá-las. Jogar assim acaba sendo mais prático e até rende achievements ao conseguir desviar de 50 e 100 frutas.


Espera, o cara com 31 pontos é o…

  1. 5 de dezembro de 2015 às 4:29 PM

    Olá Hyper Emerson. Primeiro gostaria de agradecer pela sua análise do meu jogo Pet Catch, foi muito importante ter uma análise sincera sobre o que eu desenvolvi, desta forma tive idéia do que melhorar. Gostaria também de parabeniza-lo pelo seu trabalho neste blog, gosto muito deste conteúdo.

    Você já tentou quebrar uma taça de vidro no grito?

    Eu desenvolvi um novo jogo chamado Breaking Glass 2 e ficaria novamente muito grato se você realizasse uma publicação sobre ele.

    Breaking Glass 2 é um aplicativo muito divertido que vai desafiar o poder das suas cordas vocais. O objetivo do jogo é quebrar um objeto de vidro imitando o seu som durante 30 segundos.

    Tenho certeza que você vai se surpreender!

    Link no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.piliemili.breakingglass2

    Obrigado,
    Marcos Oliveira.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: