Início > Fangames, Games, Indie, Reviews, Sonic The Hedgehog > Cobertura da SAGE 2014 Act 1

Cobertura da SAGE 2014 Act 1

SAGE2014
A SAGE (Sonic Amateur Games Expo) é uma convenção de fangames do Sonic e utilidades indies em geral que o Ryan “Blazehedgehog” Bloom e amigos iniciaram há mais de uma década. Por ter pulado 2013, neste ano a SAGE será feita em duas partes como antigamente, esta e depois no final de 2014. O Overbound e o Slade Bad organizaram o evento desta vez.

Eu vou tentar jogar a maior parte dos jogos durante a SAGE e comentá-los neste post. Também lhes convido a provar o trabalho do pessoal e já recomendo a nova demo do Sonic Time Twisted e o update do Sonic Chrono Adventure.

-Sonic Time Twisted
VVZFuture
Infelizmente, como o meu netbook roda mal pra caramba este jogo feito no Game Maker Studio eu não pude aproveitar muito.

O Time Twisted é um projeto das antigas que eu acompanho desde idos de 2007. Pelo que lembro, o enredo do jogo se passa após o Sonic 3&K, sendo que o Dr. Eggman está morto e o Metal Sonic está buscando as Pedras do Tempo (do Sonic CD, lembram?) para ressuscitá-lo. Sonic, Tails e Knuckles estão disponíveis, mas saibam que a aparição do notório chapéu do Knuckles na tela de seleção é só provocação.

O Mekkakku Sonikku imediatamente aparece como chefe quando apertamos Enter na tela título. Ele só fica parado e atira lasers de vez em quando mas não dá sinal de quando vai atacar. O mais chato é que o jogo espera que nós derrotemos ele sem anéis.

Depois que o Metal bate a cara numa parece, a Attraction Attack começa e pude sentir que a jogabilidade e o design de fases está no caminho certo. Como no Sonic CD, existem placas que fazem o Sonic viajar entre o passado e o futuro da fase, mas a transição ocorre imediatamente sem ser preciso buscar algum lugar espaçoso para correr.

Leiam também a entrevista da TSSZ News com o Overbound sobre o jogo e esta convenção.

-Sonic Chrono Adventure (v1.1)
ChronoA2
Baixei o jogo e copiei o save que eu já tinha, mas a fase depois do chefe Granpé ainda não funciona aqui. Eu derrotei o chefe final e joguei certas partes fora de ordem por meio de alguns truques simples, mas não é hoje que eu jogo direito Sonic Chrono Adventure até o fim. Às vezes não dá certo eu bancar a ~autoridade gamística~ com este nível de hardware…

(Parece que outras pessoas tiveram esse problema. O Lake disponibilizou um save que pula essa parte do jogo)

Enfim, este jogo tem uma pegada metroidvania com movesets alternativos para o Sonic e um enredo mais elaborado que explica o sentido de coisas estranhas vistas no Before e no After The Sequel. Joguem, que o jogo é bacaninha, sim. E se serve de motivação lembrar, o jogo é BR.

-Sonic The Hedgehog: Project Eclipse
Eclipse
Uma demo com um ato jogável. O level design e jogabilidade são decentes, mas o que atrapalha é o Sonic perder velocidade durante qualquer pulo. E só pra constar, o jogo rodou no meu netbook com as músicas engasgadas apesar do frame rate estar normal. Pelo menos não travou como o Time Twisted.

-Sonic The Hedcgehog GG/MS Remake
screenshot114
É o Sonic 1 do Master System com gráficos 16 bits, Spin Dash e Tails e Knuckles jogáveis! E agora eu tenho certeza que não vou conseguir jogar qualquer coisa feita no Game Maker novo… Mas vão jogar esta demo se puderem, que o Renhoek parece estar fazendo um excelente trabalho.

-The Love Story Known As JAM
jamgame
JAM é um platformer do ECLIPSc70, que é um projeto original e não um fangame. A demo tem uma fase grande meio sandbox pra testar o gameplay. Um dos comandos troca a música e certas partes do level design, liberando e bloqueando rotas. O botão de ação, além de atacar inimigos, também serve para ganhar o apoio de NPCs e ativar gimmicks quando usado nos momentos certos.

Sonic: Edge of Darkness
screenshot111-300x168
O Delta Hedgehog preparou 2 atos para esta demo do Edge of Darkness. Um de floresta e um de deserto, com Sonic, Tails e Knuckles jogáveis.

O Sonic tem o Homing Attack e pode dar pulos de parede. O Homing Attack corta a velocidade no ar e deixa o Sonic meio escorregadio ao pousar, então não deve ser usado descuidadamente – ainda mais porque a maioria dos inimigos na demo possuem alguma proteção contra ataques vindos de cima.

Em geral o projeto está bem promissor.

  1. Lost
    23 de fevereiro de 2014 às 6:05 PM

    po baixei o Sonic remake de master system!
    muito bom^. ^^

  2. 24 de fevereiro de 2014 às 1:01 AM

    hei você joga no teclado ou no joystick? Pq eu queria tentar esse chrono adventure, mas o meu joystick…bem ele foi desta pra melhor (tbm, eu tenho ele desde 2003), e se é estilo metroidvania, acho q eu ia só apanhar jogando no teclado…

    • 24 de fevereiro de 2014 às 1:08 AM

      Eu jogo no teclado. Os controles desse jogo não são tão complicados. Fora as setas e o Enter, tem um botão de pulo, um de ação e dois para trocar de habilidade (Z, X, S, D).

  3. Lost
    25 de fevereiro de 2014 às 1:05 AM

    Só eu acho que essa Sage teve mais Demo do que jogo completo?

    • 25 de fevereiro de 2014 às 3:04 AM

      É, 2013 não foi exatamente um ano movimentado na cena fangamer… Tinham poucas discussões na SFGHQ e a Sonic Cage Dome está abandonada há tempos. Com a fusão da SFGHQ com a Sonic United, o progresso nas engines como a Worlds e esta SAGE os caras esperam poder animar a comunidade.

  4. 25 de fevereiro de 2014 às 2:38 AM

    …e eu não sei quanto à você, mas a pasta extra do jogo que vem com o bts aftermath veio com trojan aqui…*meda*

    • 25 de fevereiro de 2014 às 2:57 AM

      Passei o Microsoft Security Essentials na pasta e ele não reclamou, mas sei lá…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

