Início > Games, Indie, Reviews > (Review – Android) Save the Snail

(Review – Android) Save the Snail

Puzzlers 2D com física complexa como o Angry Birds e o Where’s My Water tem sido populares nos smartphones e eu não tenho tido muito contato com eles desde que perdi meu progresso no Angry Birds por causa de um Big Crush que ocorreu no meu celular, mas agora o pessoal da Alda Games me pediu para comentar o Save the Snail que eles lançaram há 2 meses e portanto vejamos o que este jogo tem para nos mostrar.
caracol
Em cada fase de Save the Snail temos um ou mais caracóis, diversas gimmicks, algumas armadilhas e estrelas para serem coletadas. O importante aqui é largar os items disponíveis para rolar o caracol em segurança enquanto tenta coletar estrelas e deixá-lo em algum lugar com cobertura.

Quando não há mais items ou o botão de fim é usado uma chuva de pedras ou um sol com lasers varrem a tela. Se o caracol sobreviver a isso a fase estará ganha, enquanto o tempo levado e as estrelas coletadas ficam como objetivos secundários.

O jogo tem apenas 24 fases, mais uma expansão paga na versão iOS. As fases não chegam a ser descabeladamente difíceis, mas algumas requerem um bom timing no uso de items. Gimmicks como plataformas girantes, bombas, garrafas-foguetes e um item que puxa os caracóis mantém a variedade nas fases.
caracol2
Então, no final das contas este Save the Snail foi um bom passatempo pra mim ontem. Graficamente ele também é caprichado, enquanto que não há músicas… mas embora os devs tenham me comentado que reconhecem isso como um problema, os jogos deste gênero geralmente não tem trilha sonora mesmo, não é?

Links:
App Store
Google Play (42 MB; se transfere automaticamente pra memória interna e vira 2 MB)

Os devs estão considerando expandir o jogo após lançarem seus projetos atuais, como o World of Cheese.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: