Início > Fangames, Games, Indie > Post 372: Retrotooslow News

Post 372: Retrotooslow News

O shmup Huenison foi lançado para PC e AmigaOS 4:
hueniao
Além de resenhar jogos indie, o pessoal da RGCD (Retro Gamer CD) também desenvolve e publica jogos para PC e consoles e computadores retrô como o Atari STE e o Commodore 64. O mais recente é o Huenison da Retream, um shmup que é uma união de elementos de um punhado de arcades como Arkanoid, Pac-Man e Oil’s Well, huehuehue. O site do jogo não explica muito além das influências, mas há um trailer e uma demo de 5 fases para testes.

Apesar de Huenison parecer complicado nos screenshots, ele é fácil de entender após alguns minutos e possui mecânicas bem pensadas. A nave jogável se move pela linha no fundo da tela e pode trocar a cor de seus tiros.

Os blocos que caem do topo da tela são incapazes de ferir diretamente a nave, mas podem deformar a linha de movimento para perto do laser no topo. Se não atirar precisamente nos blocos de cor correspondente aos tiros, os tiros batem no laser e ele desce.

Em cada fase os blocos caem com velocidade ou padrão diferentes, por exemplo, na fase 5 o padrão é uma parede rápida. Para ajudar nessas situações, alguns blocos se convertem em tiros e powerups.

A demo passa uma boa impressão deste shmup. A versão completa está sendo vendida por 3 euros na loja online da RGCD e eles começaram uma campanha no Steam Greenlight.

Spud’s Quest, um adventure baseado na série Dizzy, será lançado entre Julho e Agosto:

Vez ou outra eu lembro de quando conheci Spud’s Quest no The Daily Click há um tempão. É bom saber que o ChrisD enfim está terminando o projeto deste adventure/platformer, após uma campanha bem sucedida no Kickstarter.

O jogo está em pré-venda e mais uma vez, joinhas no Steam Greenlight são bem vindas.

A GBJAM termina hoje:
GBJAMBanner
E há vários joguinhos Game Boy-escos disponíveis no fórum do evento.

Como exemplo de coisas legais que os participantes criaram, há o platformer Super Maki Star, um roguelike chamado Caves of Lynnthale, um corredor infinito chamado Runner! e o jogo de ritmo Assembly Line.

Mega Man Unlimited foi lançado hoje:
Vão lutar por justiça eterna, vão. Se o jogo rodar só com uma tela branca, vocês precisam trocar o .exe do jogo por um alternativo. Aqui o jogo estava sem controles além do Enter como Start, portanto primeiro tive que entrar no Options para configurar. Alias, não dá para pular a abertura por algum motivo…
UnlimitedTitle
Bem, o level design do jogo é um absurdo de qualidade e variedade, mas também é cheio de situações frustantes em que ou o Mega Man dá um pulo precisamente preciso ou bate num espinho e morre. Não sei a ordem dos chefes, mas sugiro começar pelo Jet Man ou pelo Rainbow Man.

E devo avisar que a fase do Rainbow Man é a de lasers, que são refletidos e expandidos. Eu recomendo ela pois é uma fase curta e “fácil” de atravessar após entender seus perigos. O mesmo vale para o Rainbow Man.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: