Início > Fangames, Games, Indie, Reviews > (Review – PC/Browser) Rom Check Fail

(Review – PC/Browser) Rom Check Fail

Rom Check Title
ROM Check Fail completou 5 anos neste mês e seu criador, Farbs, o portou para Flash. Este jogo freeware venceu a competição VGNG que ocorreu na TIG Source em 2008, mesmo com um título não gerado aleatoriamente.

No jogo controlamos um personagem retrô como o Mario, o Link e o Pac-Man para matar todos os inimigos na tela. A zuera do jogo é que a cada mais ou menos 5 segundos tanto o personagem jogável quanto os inimigos se transformam aleatoriamente em outros personagens.

O interessante então é tentar aproveitar o máximo possível da situação que o jogo lhe dá para completar várias telas em sequência antes que uma combinação ruim ocorra.
Gameplay
O pior certamente é receber o tanque de Space Invaders, que só se move horizontalmente e ataca lentamente. Jogar com o Pac-Man também pode ser imprático em algumas fases. Por outro lado, os inimigos podem se tornar inofensivos blocos de Arkanoid.

Após a fase 20 rola um finalzinho toscão e o jogo se repete com mais velocidade. Como colher de chá, o jogo dá uma vida extra após cada fase completada, caso o jogador tenha perdido alguma.

A temática de jogo bugado é feita com excelência em ROM Check Fail e ele é um joguinho divertido mesmo que sorte seja um fator importante para se dar bem nele. Deixo aqui esta recomendação atrasada por 5 anos de um clássico freeware retrogamer.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: