Início > Games, Indie, Reviews > (Review – Android) Pixel Rush

(Review – Android) Pixel Rush


Recentemente eu tenho recebido comunicados de imprensa e pedidos de reviews de indies na minha caixa de e-mail… Suponho que devo expandir meus negócios um pouco, pois não me sinto muito bem esquecendo e ignorando esses caras. Afinal, o The Twosday Code é, em parte, um blog sobre jogos indie.

Este jogo é o Pixel Rush lançado para Android e iOS pela Pixel Heart. É um nome genérico, mas passa bem a idéia de que é um platformer com gráficos retrôs e com gameplay do tipo corredor infinito.

O personagem corre automaticamente e o jogador tem que tocar a tela para pular sobre obstáculos e buracos. Moedas coletadas aumentam a velocidade do personagem aos poucos, mas não entram na conta dele automaticamente. Mesmo após jogar várias vezes eu não entendi o que exatamente faz as moedas ficarem disponíveis para serem usadas na loja do jogo e também desprezo tal complicação.

Na lojinha que aparece antes de uma partida começar é possível comprar powerups para não morrer ao bater em porcarias, poder usar pulos duplos ou diminuir a quantidade de obstáculos.

O level design não é gerado automaticamente, então fico curioso para saber que cenários aparecem após grandes distâncias ou se há um final. Também há áreas secretas cheias de moedas que podem ser acessadas com o pulo duplo.

O pior problema presente no jogo é que é impossível transferir os dados dele para a “memória interna” do celular. A dificuldade em ser gamer no Android é tudo ocupar por padrão um espaço na limitadíssima “memória do sistema” e termos que nos virar com isso, movendo aplicativos para a memória interna sempre que possível. O Pixel Rush ocupa 15MB de memória e não pode ser movido, então vou acabar deletando ele logo, pelo menos até os caras corrigirem isso. Mas apesar desse problema, o jogo é bacaninha e competente. Um bom começo para essa tal Pixel Heart.

Edit:
Já adicionaram a função de usar a memória externa, que ocorre automaticamente. Dessa forma o jogo usa apenas 2,19 MB do sistema.

O jogo pode ser baixado gratuitamente na App Store e na Google Play.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: