Início > Games > Terminaram o modo Expert do Fushigi no Oshiro Pit Pot?!

Terminaram o modo Expert do Fushigi no Oshiro Pit Pot?!


Ao ler um review sobre Fushigi no Oshiro Pit Pot no blog Tinpot Gamer, descobri que em 2012 o HKGoldenMrA documentou uma jogada bem sucedida no modo expert do jogo.

Os poucos que jogaram Pit Pot sabem o quanto as soluções dos puzzles deste jogo podem ser absurdamente complicadas e não intuitivas. Eu pessoalmente não lembro se tive paciência para ir além do modo Beginner quando conheci o jogo em 2011, então dou minhas atrasadíssimas congratulações ao HKGoldenMrA.

Há também um site recente escrito por Sonarca que contem um detonado e mapas para todas as dificuldades do jogo, com instruções comentadas passo-a-passo.

Pit Pot é um jogo bacaninha do Master System e possui uma música tema legal, então ficam aqui minha recomendação e ferramentas para auxiliar a jogatina.

  1. 2 de maio de 2013 às 2:25 AM

    Lembro-me que terminei esse jogo mas nem me lembro em que nível foi isso! Provavelmente foi no modo Practice! Hahaha!

    E esse site do Sonarca é ótimo! Vendo novamente as salas do jogo, como a número 00 do Practice, lembrei que nos cenários há algumas letras/palavras desenhadas nele! Nessa sala que mencionei, por exemplo, há as palavras 石, 上 e GO. Será que alguém descobriu tudo o que está escrito pelo jogo? Está aí mais uma coisa que poderiam desvendar.

    • 2 de maio de 2013 às 2:59 AM

      O jogo tá cheio de desenhos e palavras nos mapas. O que me deixou curioso foi o “214” no modo average. Fui olhar a página sobre Goroawase na Wikipedia para ver se o número significa algo, mas não descobri nada.

      • 2 de maio de 2013 às 3:51 AM

        Que interessante! Nunca havia pensado nisso, o que abre a possibilidade para inúmeras coisas para se pensar além deste jogo. Obrigado por ampliar meus conhecimentos.

        Quanto aos possíveis goroawase de 214, vi neste site alguns deles:
        214 随処 = Zuisho = Em todo lugar, em cada esquina
        214 随所 = Zuisho = Em todo lugar, em cada esquina
        214 墜死 = Tsuishi = Morte causada por uma queda, queda mortal
        214 追試 = Tsuishi = Exame suplementar
        214 堆朱 = Tsuishu = Laca vermelha com desenhos entalhados em relevo
        214 追伸 = Tsuishin = P.S.
        214 ツーピース = Tsūpīsu = Duas peças
        214 フェイス = Feisu = Rosto
        214 ブイヨン = Buiyon = Bouillon

        Acho que tsuishi faz sentido para o jogo, já que se você cair no buraco, morre, mas pode ser outra coisa, já que não joguei o suficiente para me lembrar de algo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

