Início > Games, Indie, Reviews > (Review – Android) GYRO

(Review – Android) GYRO

Tenho procurado alguns jogos offline para jogar no Android quando não tenho internet para jogar o Zookeeper Battle. Enquanto separava bobagens das coisas boas, descobri o GYRO através do blog Indie Android Games.
2013-02-19-23-12-05
Neste jogo recente da Vivid Games, as regras são simples o bastante para serem adivinhadas com um rápido olhar num screenshot e são demonstradas já na tela-título do jogo: o jogador gira com toques um disco dividido em 3 cores que está atraindo bolas coloridas que devem aterrissar na parte do disco correspondente as suas cores.

Cada parte do disco possui HP próprio e se um deles zerar, Game Over. Algumas bolas possuem powerups que protegem o disco, recuperam HP ou deixam as bolas lentas. Outras causam efeitos negativos à jogabilidade se baterem na cor errada do disco.
2013-02-20-01-28-00
Há um multiplicador de pontos que aumenta conforme as bolas caem sem erro, sendo que o número de acertos necessários para o próximo level up é igual ao multiplicador atual. A complicação é que um único erro diminuirá o multiplicador por um.

Há um sistema de Continue que recomeça o jogo 90 segundos antes do atual High Score com o melhor multiplicador obtido até então. Isso é útil não só para alcançar e melhorar o recorde mais rapidamente, mas também para começar a jogar já com uma dificuldade mais intensa, com as 3 cores caindo rapidamente ao mesmo tempo, ou alternadamente numa mesma posição.
2013-02-20-01-27-02
Além do modo Arcade o jogo tem um Time Attack, um Hardcore e vários Challenges – todos travados pelo preço de 1,29 dólares. Também é possível destravá-los com certos malabarismos como downloads de outras apps, um joinha no Facebook e um review na Play Store.

Em geral GYRO é um jogo elegante e divertido em sua simplicidade gráfica e de gameplay. Só lembrem-se de nunca tocar o centro do disco enquanto o gira, senão a jogabilidade endoida. Apesar de 3/4 do jogo não serem grátis, não são caros e o modo Arcade já justifica o download.

Categorias:Games, Indie, Reviews Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 28 de fevereiro de 2013 às 5:17 AM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: