Início > Fangames, Games, Indie > Demo 4 do Mega Man Battle Network: Chrono X

Demo 4 do Mega Man Battle Network: Chrono X

mmbncxtitle
Ah, Mega Man Battle Network e seu universo alternativo com Ciência Interneteira da Capcom, situações ridiculantes, Lan Hikari bobão, sistema de luta divertido, boas trilhas sonoras e encrencas com o Bass nos conteúdos extras. A série acabou no sexto jogo, seguida pela série Star Force que eu não sei como funciona mas parece que tem mecânicas de luta diferentes.

Depois que MMBN acabou, logo apareceram pessoas fangueimando uns MMBN7, e o Chrono X é o mais promissor desses projetos. É feito no Game Maker, roda bem aqui no meu netbook (ao contrário do Street Fighter X Mega Man, que é inexplicavelmente pesado) e replica muito bem a jogabilidade da série.
mmbncxbattle
Depois de um ano lançaram a demo 4, que possui mais um capítulo e pode ser terminada em cerca de 3 horas. Entre as melhorias do jogo há coisas como FINALMENTE poder pular o tutorial no começo do jogo (infelizmente o do NaviCust ainda é obrigatório), a dificuldade elevada dos chefes (se subestimarem o Guts Man vão apanhar), os Heel e Punk navis como inimigos (algo que era possível apenas no MMBN4) e é percebível quando o enredo tenta não repetir certas imbecilidades dos jogos anteriores.

A segunda dungeon me encheu o saco por sua gimmick pedir muita memorização. É necessário cortar uma série de cabos na ordem correta para abrir caminhos. Não há curva de dificuldade nisso: é sempre preciso cortar todos os 7 cabos e cada erro custa 20 ou 30 HP.

Fora isso, alguns bugs (NÃO salvem o jogo antes do Lan dormir!), erros nos textos e o final da demo travar o Lan em Central City, o jogo está bem bacana. Recomendo para quem jogava MMBN na época e para quem mais ler isto.

  1. 9 de janeiro de 2013 às 11:57 PM

    Me envergonho em comentar que só há alguns meses atrás q comecei a ficar mais “por dentro” da franquia Mega Man. Bem antes tarde do que nunca x-x. Mas enfim eu to no final do primeiro battle network ainda, e pqp as batalhas viciam e isso pq to no BN mais fraquinho ainda…ah sim e no aguardo de uma review sua quando sair o Sonic After The Sequel. té +

    • 10 de fevereiro de 2013 às 1:50 AM

      Desculpe-me por ter esquecido de responder aqui…
      Hã… se serve de consolo ou como alivio cômico, a primeira vez que joguei Mega Man foi com um fangame toscão de Mega Man & Bass feito no MMF que tinha duas fases e um dos chefes era um tal de Sound Man. Quando joguei o fangame, tiveram que me contar que o Mega Man pode carregar o poder de seus tiros.

      O After the Sequel eu vou resenhar quando foi lançado. Eu acho. Acho…

  2. 10 de fevereiro de 2013 às 12:22 AM

    Cara, falando em fangame de Battle Network, lembro de 1 feito no RPG Maker 2003, que não tinha nada de RPG, eram batalhas atrás de batalhas e nem emulava o sistema do jogo. Nem sei pq joguei ele.

    • 10 de fevereiro de 2013 às 1:52 AM

      Eu lembro de um que era simplesmente chamado “Mega Man Battle Network 7” e que parecia promissor mas nunca nem chegou a ter demo e de repente sumiu das webs.

  3. 31 de março de 2013 às 9:08 PM

    Mega Man Battle Network 5 é o melhor, tanto a versão do Protoman quanto a do Colonel. Tanto é que eles fizeram um remake para o Nintendo DS chamado Mega Man Battle Network 5 Double Team DS.

    • 4 de abril de 2013 às 4:57 AM

      Pena que esse remake não funde as duas versões da história como o nome implica. E mais pena ainda que a Capcom não tenha feito algo assim para o sexto jogo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: