Início > Castlevania, Fangames, Games, Indie > CV Fighter, Versão 5

CV Fighter, Versão 5


Foi lançada há alguns dias a quinta versão do super boss rush de Castlevania feito pelo Serio no Mugen. Agora dá pra jogar com o Juste e o Maxim do HoD, a Shanoa do OoE e a Sakuya do fangame “Castlevania com Minas Anime 2”. Entre os chefes novos há o Minotauro do HoD com mais ataques tirados do RoB, o Skull Knight do mesmo jogo e essa mulé pelada do screenshot acima, que apareceu no Castlevania Rebirth.

Edit: Foi lançada a atualização com Montano, o herói de um dos “Clonevanias” de celular. Como sempre, é necessário baixar o jogo inteiro de novo para jogar com ele.

Outra novidade é poder usar itens ao segurar o botão Start, se lembrarem que essa mecânica agora existe (eu me esqueci constantemente de usá-los, acostumado com a inexistência deles). Parece que há uma loja para comprar mais itens, mas não entendi como isso funciona.

Infelizmente essa atualização rodou com queda de fps no meu netbook… Espero que as próximas voltem a ser boazinhas com máquinas carroças (falo da versão Winmugen, já que rodar a 1.0 é pior ainda).

O site do projeto é este:
http://serio.piiym.net/CVBla/

Dicas e coisas úteis que tenho notado:
-No menu de personagens, com o cursor sobre o Simon, aperte Start + Ataque 1 para jogar com o Simon-Chicoteador-de-Oito-Direções de SCV4 ou Start + Troca de Subweapon para jogar com o Simon 8-bits. Use isso com o cursor sobre o Richter para que ele tenha suas roupas de Rondo of Blood (sem diferença em jogabilidade) ou se torne o personagem conhecido como Hanz Belmont (rival do Richter no cancelado Bloodletting do 32X cujo sprite foi reusado para o Richter no RoB).
-Aproveite bem a invencibilidade temporária do backdash e dos ataques especiais dos personagens.
-Se segurar a seta pra cima por vários segundos, começará a recuperar MP mais rápido.
-Pegue as esferas vermelhas com estilo pra ganhar bônus de HP essenciais pra continuar vivo. Também é assim que se consegue o powerup para atirar subweapons em sequência.
-Se morrer, perderá todos os bônus ganhos até então.
-O Simon 8-bits é a única versão do personagem até agora capaz de usar o rosário como item crash.
-A Grand Cross do Julius corta pela metade a barra de hp de inimigos grandes e/ou voadores. Se o inimigo for pequeno e/ou não voar, o crash da bíblia provavelmente será mais útil.
-O modo cooperativo é difícil pra caramba. O problema não é os inimigos serem mais resistentes, mas sim a barra de MP, que é compartilhada, demorar um tempo GIGANTESCO pra se recuperar mesmo segurando a seta pra cima e com um jogador morto.
-Não joguem o modo arcade como um jogador com o controle do P2, pois isso causa bugs. Também não escolham o “Simul” no modo Survival pelos mesmos motivos.

  1. 20 de novembro de 2012 às 12:19 AM

    vou dar uma testada. valeu pela dica. vai ser bom ir com a Shanoa novamente.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: