Início > Games, Reviews > (Review – Game Gear) Indiana Jones and the Last Crusade

(Review – Game Gear) Indiana Jones and the Last Crusade

(<<<Versão Master System)

Como o Game Gear é um Master System portátil devorador de pilhas, há vários jogos do Master que foram portados para ele, como o Indiana Jones and the Last Crusade que comentei no post anterior. Quando descobri essa versão do jogo, logo me perguntei se haviam diferenças entre as duas versões…

Em primeiro lugar, o Game Gear é um portatil e portanto tem tela pequena. Se você não sabe onde os inimigos estão, vai acabar surpreendido por eles mais do que o normal. Como a câmera mostra pouca coisa abaixo dos pés do Indy, vários saltos e descidas de corda acabam se tornando muito mais arriscados.

Comparação entre as versões GG e MS.


Indiana ainda perde energia ao bater a cabeça no teto e o problema das extremidades não sólidas das plataformas continua, mas por incrível que pareça, as mortes instantâneas ao tocar inimigos foram removidas! Só as serras na fase final matam num único acerto. Maravilha! É ASSIM QUE DEVIA SER DESDE O PRINCÍPIO, PROGRAMADORES IDIOOOOOTAS!!! E também é possível controlar a distância do pulo do Indy e guardar 9 chicotes ao invés de 5!

Na fase 3, mecheram na programação das bolas de fogo e por isso não é possível passar pela fase só pulando. Felizmente, o bug da ampulheta foi corrigido nesta versão. Na fase 4 o chão e as barras nas paredes foram pintadas de laranja para se destacarem do background, o que é outra coisa que devia ter sido feita desde o princípio.

Ao chegar na fase final, surge uma revelação chocante: o Indiana volta a ter o pulo incontrolável de Castlevania. Creio que os caras pararam de trabalhar no port ao chegar nesta parte. *capota*

Enfim, as poucas, simples e óbvias mudanças que fizeram para este port tornam Indiana Jones and the Last Crusade um jogo mais tolerável e divertido, apesar da câmera trazer novas complicações.

E não, também não há músicas depois da tela-título. Como às vezes eu posso dizer que apesar de um jogo ser ruim eu posso aproveitar a trilha sonora dele, acho um tanto hilário este não ter nada disso.

Por fim, uma curiosidade: eles mudaram o controle dos pulos, mas não adaptaram as demos após a tela título. Por causa disso, o Indy morre nas demos das fases 2 e 4.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: