Início > Games, Reviews > (Review – Arcade) Ocean Force

(Review – Arcade) Ocean Force


Ocean Force é um arcade criado pela produtora taiwanêsa IGS em 2009. O jogo apareceu no Playland do Shopping Center Norte (2,50 por crédito) há uns 3 meses e eu tenho jogado ele de vez em quando para upar videos das jogadas bem sucedidas.

Posso me gabar desses videos aparentemente serem os primeiros sobre o jogo no Youtube, mas eles não ficaram tão bons por ser difícil mirar corretamente a câmera na tela e prestar atenção no jogo ao mesmo tempo, mesmo sendo possível jogar bem com uma mão só. Quem puder fazer melhor, fique a vontade.

Antes chamado de “Battle Stations”, Ocean Force é um jogo de submarino semelhante a série Sea Wolf da Midway e também lembra um dos modos de jogo de Torpedo Range do Game Boy.

A máquina tem um volante com dois botões de tiro para mirar e atirar torpedos e um botão grande de especial ao lado para disparar um punhado de misseis certeiros com boa área de impacto. Os navios inimigos, próximos ou distantes, passam na tela de um lado ao outro e podem ser destruídos com um único tiro caso os mísseis acertem o meio deles. Isso resulta em multiplicação de pontos e é essencial para prosseguir no jogo, pois se não tiver pontos suficientes quando o tempo acabar, Game Over.

Se errar tiros ou deixar os inimigos escaparem, o importantíssimo bônus no fim da fase diminui, então velocidade e muita precisão são necessários. Sorte também ajuda. Também deve-se prestar atenção nos barquinhos aliados que aparecem de vez em quando só pra encher o saco. Atire em um desses e perderá 5000 pontos.

O jogo tem 4 fases e só dá pra escolher uma por crédito. Curiosamente elas não estão em ordem crescente: o cursor começa na fase 4 e a última é a 1. Duas fases são descritas como fáceis e as outras duas, difíceis. Cada fase é dividida em 4 atos. No ato 3 a Steel Fortress Hades aparece, com alvos que aparecem nela por alguns segundos para serem acertados. Mire bem pra ganhar um grande bônus ao destruí-lo e faça isso rápido, senão o navio vai embora.

Se tudo der certo até então, o quarto ato começa. Aparentemente o objetivo dessas partes finais é apenas marcar um monte de pontos pra tentar aparecer na lista de high scores, mas o “?” que aparece como meta na title card delas deve estar relacionado com as instruções marcadas perto do botão de misseis, que dizem que fases secretas aparecem se terminar o jogo com 1 milhão de pontos e destruir uns 5 dos submarinos invisíveis que aparecem de vez em quando, revelados pela mira. Não consegui fazer isso.

Até onde vi, o jogo não tem finais. Quando o tempo acaba no ato final a tela de game over aparece com a Leona dizendo que a missão foi terminada com sucesso. Então o jogador ganha cerca de 25 cupons pra gastar com brindes no Playland. Por último, há um modo multiplayer que não pude testar.

Em geral Ocean Force é um jogo bacana. É um dos jogos menos caros no local, é divertido, traz bom desafio sem ser impossível e até dá cupons no final de jogo. Um ponto ruim é que é difícil saber quando usar a rajada de mísseis sem jogar cada fase pelo menos duas vezes. Eu vou me afastar dele agora que terminei meu trabalho, mas recomendo que o experimentem caso o vejam.

Lista de videos de gameplay:
http://www.youtube.com/playlist?list=PLbs9-ssY6YQ9aZUeEkX4PIDtHgfV2gqHm&feature=mh_lolz

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: