Início > Fangames, Games, Indie, Sonic The Hedgehog > Cobertura da SAGE 2012

Cobertura da SAGE 2012


A SAGE 2012 começou há algumas horas. Tem um update do Before The Sequel com uma trilha sonora original fantástica, uma bela demo do After The Sequel, os ótimos Freedom Planet e Emerald Ties…

…E The Emeralds’ Awakening.

Lembram desse fangame? LEMBRAM?!

…Ah, eu não pude participar com o Project Spikepig, e não há muita novidade nele pra mostrar agora.

-Mini Reviews-
The Emerald’s Awakening:

Este jogo é um protejo iniciado em 2004. Alguns de vocês devem se lembrar da primeira fase noturna e da raposa azul protagonista. A demo tem 3 fases disponíveis e alguns chefes. Certas partes do level design confundem um pouco e há um excesso de armadilhas sacanas em outras, mas em geral o jogo é competente. Por desgraça, ele pode ter voltado só pra morrer depois…

Emerald Ties:

Outro projeto antigo que voltou a ativa. Gravatas de Esmeraldas teve suas duas primeiras fases reconstruídas e agora tem uma nova com neve. Recordes de Time Attack podem ser upados pra internet e há uma competição disso acontecendo agora.

Sonic Before The Sequel:

Before The Sequel, o jogo que elabora uma história entre Sonic 1 e 2, foi terminado há um ano e tem boas idéias em suas fases e chefes. A novidade agora é uma excelente trilha sonora original e um chefe novo pro Super Sonic. Se não jogaram ainda, joguem.

Sonic After The Sequel:

De acordo com o manual do Sonic 3, nada interessante ocorreu entre ele e o Sonic 2, mas LakeFeperd discorda disso. As fases estão ainda mais bonitas do que no jogo anterior e o level design está melhor, apesar de ainda ter detalhes que considero questionáveis. No fim do ano a versão completa será lançada e certamente terá bastante sucesso.

Freedom Planet:

Lembram de quando eu postei a fonte do fangame cancelado Sonic Strife aqui? Freedom Plant é uma evolução enorme do que havia naquele jogo. O jogo, que não deve ser visto como fangame, foi criado na engine Sonic Worlds e portanto tem a jogabilidade geral do Sonic, mas com certo foco em combate físico. Lilac possui um airdash semelhante ao do Sparkster e do Pulseman cuja energia vai carregando conforme ela pega cristais ou corre. É importante saber onde usá-lo para terminar a fase disponível rapidamente e destravar a Carol, cuja jogabilidade – mais lenta porém com wall jumps – lembra Mega Man X. Apesar de alguns dizerem que toda e qualquer semelhança com Sonic deve ser removida, eu creio que o jogo está praticamente perfeito do jeito que está. Freedom Planet é um dos melhores jogos desta SAGE, então nem pensem em ignorá-lo só por causa dos fancharacters, semelhanças com Sonic ou outros motivos bestas.

Sonic Fusion:

Desta vez o Fusion só tem uma fase nova e os modos Story e de missões não estão disponíveis, mas o modo online continua funcionando e vocês deviam jogar umas partidas nele. Também saibam que o Espio só é jogável no modo online depois de terminar cada fase no Time Attack em pouco tempo.

Sonic Run 3:

Em 2006 eu era moleque e criei 2 jogos tosquissimos no TGF. Eu não tenho moral pra reclamar da aparência e jogabilidade primitivas de Sonic Run 3, mas não entendo o porque desde jogo ainda não estar pronto. Passou um ano e o cara só trouxe mais um ato de um jogo ridiculantemente simples, mais uma vez sem nem botar inimigos? Sério?

Sonic Zero

Outro fangame épico com excelente level design, Sonic, Tails, Knuckles e Amy jogáveis e 3 fases disponíveis. Em breve uma demo com mais conteúdo será lançada.

-Outras coisas-
-Foi dito no IRC da Sage que o Sonic Rebirth está em hiato. Fico feliz porque seu sumiço me fez pensar que ele estava cancelado.
-LakeFeperd e Falk foram entrevistados na TSSZ.
-Felizmente, Sonic Edge não apareceu na SAGE porque o Techokami foi criar Relic Hunter e não por causa de problemas com a palavra “edge”.
-“…looking back on these, where did Project Spikepig go? I wanted to see how it improved =(” -Techokami (Pois é, tem gente que se importa e eu os decepciono.)

  1. Hysterical_dark
    8 de agosto de 2012 às 12:55 AM

    Bem, eu ñ manjo bosta nenhuma de hack ou de usar programas pra criação de jogos, mas eu fico impressionada como tem vários fãs de sonic por aí q estão criando jogos/hacks tão divertidos baseados na franquia!
    Adorei o seu blog e espero q vc continue o atualizando ^-^

  2. breno
    10 de agosto de 2012 às 1:15 PM

    bom site cara

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: