Início > Games, Reviews, Sonic The Hedgehog > (Romhack) Sonic 2: Battle Race

(Romhack) Sonic 2: Battle Race

Sonic 2: Battle Race é um novo hack de Sonic The Hedgehog 2 lançado no dia 24/07/12 pelo ColinC10 (que surge uma vez por ano com um hack legalzão, como o Robotnik’s Revenge, S3&K: The Challenges e o Sonic VR). A novidade aqui é um modo multiplayer competitivo com a tela normal ao invés da split-screen usada no Versus normal do Sonic 2.

Durante o jogo, a câmera foca nos dois jogadores até ser forçada pelo jogador que estiver na frente. Quem for deixado pra trás e engulido pela câmera morre enquanto o líder ganha um ponto. Quem tiver mais pontos no final da fase ganha. Os itens são os aleatórios e 1up conta como ponto.

Eu dediquei 1 hora aqui pra jogar este hack com minhas duas irmãs (17×1 contra minhã irmã-do-meio e 18×0 contra a caçula, haha) e além de renovar minha felicidade mais uma vez graças a Sonic 2, concluí que este multiplayer é melhor do que o original. Além de ter todas as fases menos a SCZ e a DEZ disponíveis, é muito mais intenso ter o Sonic e o Tails brigando ao mesmo tempo na tela. Nessa situação, só importa estar na frente, sempre lembrando do level design enquanto toma decisões loucas que normalmente não seriam feitas. Só não vale pegar atalho, pois o jogo ignora isso.

Então, se tiverem um joystick e alguém pra jogar junto com vocês, recomendo muito este hack. Há alguns bugs, mas não são frequentes e não atrapalham muito. Usem Start+A para sair das fases e Start+B para fazer os dois jogadores voltarem ao último checkpoint visitado, caso seja necessário.

Link de download:
http://forums.sonicretro.org/index.php?showtopic=29392

  1. 30 de julho de 2012 às 4:32 AM

    Parece bem interessante esse hack, boa dica. Tô baixando aqui.
    Só foi sacanagem vc trollar as duas irmãs… hahahaha!

    • 30 de julho de 2012 às 3:47 PM

      Eu devia ter gravado um vídeo da partida no emulador. Ocorreram inúmeras situações hilárias nela. Imagine, por exemplo, minha irmã num dos parafusos da Metropolis rindo de mim que acabava de morrer… e por acidente se deixa esmagar pelo telhado logo em seguida.

  2. breno
    10 de agosto de 2012 às 1:20 PM

    quando eu tinha um ps2 eu tinha um emulador de mega ai meus primos vinham eu sempre deixo eles ir na frente e como sempre e eu q ganho e fico pensando se desse pra colocar essa romhack no emulador de mega drive do ps2

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

