Início > Games, Indie, Reviews > Post 300: Mega Flying e Paint V

Post 300: Mega Flying e Paint V

Recentemente minha irmã Vitória tem criado joguinhos no MMF2, em geral sem depender do irmão imbecil e egoísta que a negava ajuda anos antes.

O que tenho visto ela fazer até que é agradável e melhor do que o que eu fazia em 2006 (o que era pouco e eu tenho mania de dizer que era ruim. De qualquer forma, não aproveitei bem aquela época), ainda mais porque ela não sabe inglês e não entende como fazer coisas que eu considero óbvias.

Mega Flying: Destroy The Sun

Título em inglês é coisa chique, né?…

Neste jogo o personagem Fly, que me parece um Slime com asas (e minha irmã não conhece Dragon Quest), tem que destruir o Sol porque… sei lá. E ela também não sabe. Como eu também não sei porque o Lula é o vilão do Bolinha 2006.

Bizarramente, o herói usa o movimento padrão de plataforma e o background é sólido em modo escada. O correto e óbvio para esse estilo de jogo teria sido, no mínimo, usar o movimento padrão 8 direções. O pior é que o jogo usava frames de game over diferentes para cada fase até eu aparecer pra dizer que não é assim que isso tem de se feito.

Para terminar cada fase, basta ir até o planetinha que representa a saída. A oposição é feita de uns projéteis estranhos que se movem na horizontal, tornando o jogo uma espécie de Frogger toscão. Há também um alienígena verde em cada fase que não faz nada por falta de comportamento programado (o primeiro nome do jogo foi Kill The Aliens).

Depois de 3 fases, o Sol aparece e… eu esperava um ser com uma aparência mais maldosa do que esse sujeito acima. O jogo vira um shmup nessa parte e não vou falar da doideira que acontece depois porque se eu fizesse isso vocês simplesmente ignorariam o joguinho depois de ler o post.

Paint V

Certa vez no Messenger essa minha irmã – que gosta do Art Alive do Mega Drive – me disse que ia fazer um Paint no MMF2 e deixar ele super famoso. Eu lembro que o MMF2 tinha alguma extensão pra essas coisas, mas nunca tinha usado isso.

Primeira versão


Segunda Versão


Atualmente o programa tem as ferramentas básicas que se espera de um programa de desenho, mas não salva imagens. E agora ela resolveu imitar Mario Paint e colocou uns minigames nele, que são acessados num menu com uma opção que parece redundante, mas…

Download:
Pra quem quiser jogar uns jogos de uma menina de 13 anos eu deixo aqui as builds que tenho desses dois jogos. Depois eu uploado as mais recentes conforme ela me disponibilizar.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

