Início > Games, Indie, Reviews > (Review – PC) Block Shot

(Review – PC) Block Shot


Há muito tempo (por volta de 2007), eu ví na BR Maker um sujeito chamado Skilo postar uma demo de um puzzle chamado Block Shot. A demo era em preto-e-branco e a versão final e colorida parecia estar perto de ser lançada, o que pelo que eu sei nunca aconteceu.

Atualmente a BR Maker não existe mais, o blog do Skilo sumiu, o link da versão preto-e-branco na Casa Dos Jogos tá quebrado e quase nada sobre o jogo aparece no Google, mas hoje eu finalmente consegui encontrar uma versão do Block Shot para comentar aqui. Ela é colorida, mas não é final.

Block Shot me lembra de um minigame do robô-brinquedo Ir-V (…Quantos entre vocês entenderam isso?) e além disso, as músicas de Mega Man Zero usadas aqui me fazem lembrar do minigame do Copy X no Zero 3, que também tem gameplay semelhante.

E que gameplay é esse, vocês perguntam. Bem, com as setas cima e baixo nós controlamos um canhão que atira blocos. Com as setas esquerda e direita trocamos a cor deles (são quatro) e para atirar deve-se apertar Ctrl. Os Blocos-obstáculos só podem ser destruídos por blocos de mesma cor.

Não há mecânica de combos no jogo, mas erros são punidos com diminuição de pontos. No modo Resistência, a CPU manda blocos pro lado esquerdo da tela. Se algum deles escapar ou acertar o canhão, o jogo acaba. Há também o modo Tempo Limitado, em que uma parede 3×7 de blocos aleatórios deve ser destruída em 20 segundos. Nesse modo não é possível se teletransportar do topo da tela para o fundo e vice-versa, o que é uma complicação desnecessária de jogabilidade.

Em geral, Block Shot é um bom minigame que funciona bem como um passatempo (bem, o modo 2 é mais ou menos). Eu ficaria contente em ver uma versão definitiva disto.

Download:
http://spaceprojects1.freeweb7.com/block_shot.html

Categorias:Games, Indie, Reviews Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: