Início > Fangames, Games, Indie, Reviews > (Review – Browser) Rokko Chan

(Review – Browser) Rokko Chan


Enquanto lia o blog IndieGames durante o Natal, descobri que King, o cara que outrora criou o jogo que inspirou o I Wanna Be The Guy, lançou um Mega Man Com Mina Animé chamado Rokko Chan.

Diferentemente do Mega Mari e do Rosa Créu Estilete Rosenkreuzstilette, o jogo é 8-bits e apesar da protagonista menina os Robos Mestres são todos homens. A historinha, que pode ser lida em inglês ao mudar uma opção na tela inicial de loading, começa com o Dr. Thane ativando Rokko Chan, que aparentemente é uma robô com as memórias de sua filha falecida ou coisa do tipo. Logo em seguida surgem notícias de que Dr. Mad está dominando o planeta com seus robôs mestres e Rokko imediatamente parte para derrotá-los.

A jogabilidade é a de sempre, mais as peculiaridades da personagem. Rokko pula uns 16 pixels mais alto que o Mega Man e possui um Dash como o do X, que reduz a altura do pulo mas é útil para se esquivar de ataques e pular buracos.

Há apenas 6 robos mestres, ao invés dos 8 que se tornaram padrão a partir de Mega Man 2. Felizmente, as 6 fases são bem bacanas e trazem algumas gimmicks inéditas. O level design tem seus momentos complicados, mas não é nada que não dê pra resolver após uma ou duas tentativas. Os infâmes Blocos Yoku são usados poucas vezes e sem aquele maldito truque de por um em cima do outro. Os lasers da fase do Quick Man não aparecem em momento algum.

Os gráficos são bacanas e bem detalhados. Não sei se o jogo quebra alguma regra de como o NES funciona, mas é convincente. A trilha sonora também é boa, mas não tão memorável, ainda que o tema de batalha final seja muito bom. Após terminar o jogo, um Sound Test e uma lista de achievements são destravados. Também é possível recomeçar o jogo com munição infinita ou num modo que sempre deixa a Rokko com 1 HP.

Enfim, é um fangame com o nível de qualidade que se espera de um Mega Man oficial. Deve servir para preencher um pouco do buraco no coração de quem tá triste com o recente tratamento do Mega Man pela Capcom e tal.

Joguem o jogo neste site:
http://king-soukutu.com/flash/rokko.html

Ordem dos chefes:
Rolling Man>Lightning Man>Hockey Man>Volcano Man>Forest Man>Jet Man

Artbook (online) e OST (download):
http://indiegames.com/2012/01/rokko_chan_artbook_free_soundt.html

Artbook ripado:
http://www.rphaven.org/gs/stuff/rokkobook.zip

...Cadê O Cano?

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: