Início > Dicas e Detonados, Games > (GBA – Vattroller X) Apesar do nosso péssimo senso de direção, finalmente encontrei o Zoro.

(GBA – Vattroller X) Apesar do nosso péssimo senso de direção, finalmente encontrei o Zoro.


Para recapitular, Vattroller X é um jogo japonês do GBA, baseado num mangá de mesmo nome, que mistura luta e sinuca. Entre os poucos “gaijins” que conhecem este jogo, eu provavelmente era o único que sabia dos três personagens escondidos nele, afinal um deles é o Zoro de One Piece e mesmo assim, se vocês pesquisarem sobre o jogo encontrarão pouquíssima informação sobre ele.

Eu comentei sobre isto há um ano, mas ninguém viu e eu não me aprofundei no assunto por preguiça e porque meu GBASP quebrou. Mas a espera valeu a pena, pois “ontem”* eu finalmente encontrei o site do jogo e prova visual, in-game, da existência dos três personagens secretos e o E. Shiroma me passou um monte de senhas (tiradas do site Wazap!, que eu não consigo usar) que destravam não apenas Zoro, Beet e Kogenta, mas também itens e o capítulo final do modo Story.

Eu testei alguns passwords no GBASP de uma das minhas irmãs (como já disse, o meu tá com defeito e não roda jogos de GBA. ;_;) e no emulador e neste post explicarei como destravar as coisas no jogo.

Instruções para destravar os carinhas:
-Termine os três primeiros capítulos do modo story para destravar o modo RPG.

-Avance no modo RPG até poder acessar a cidade no topo do mapa mundo.

-Lute com NPCs até juntar 6000 dinheiros (cada um dos 3 carinhas custa 2000) e então entre no prédio grandão com o símbolo de loja.

-É no terceiro andar desse prédio que Zoro, Kogenta e Beet (e os itens secretos) podem ser destravados. Normalmente, para poder comprar um personagem e usá-lo no modo livre, é preciso tê-lo enfrentado no modo RPG. Como os 3 carinhas não aparecem durante a história, o jeito é usar passwords. Clique na máquina vermelha e escolha a quarta opção no menu.

-As senhas são:
okkayB (Byakko, Tigre Branco) = Kogenta, de Onmyō Taisenki.
uogneK (Kengou, mestre espadachim) = Zoro, de One Piece.
retsuB (Buster, destruidor) = Beet, de Beet the Vandel Buster.

-Após usar cada senha, converse com o vendedor e compre os personagens na terceira aba do menu de compras (as armas secretas também são vendidas por ele).

-Vá para a esquerda para atravessar a ponte entre os dois prédios. Desça um andar e use a máquina à esquerda (direita do personagem) para começar o modo livre (VRX).

-Escolha os personagens, a arena e inicie o duelo.

Como Zoro não tem nenhum bicho pra invocar, acaba sendo o único personagem que grita o nome de seus ataques.




Pena que eles só podem ser usados nesse modo. Um capítulo sobre eles no modo story poderia ter sido legal.

Como destravar o capítulo final do modo story:
-No modo RPG, vá pra qualquer uma das máquinas vermelhas e use a senha D=Nuts. Um livro preto e vermelho aparecerá no menu principal.

Há 4 batalhas nesse capítulo e elas não são fáceis, porque os buracos estão bloqueados. Em 60 segundos devemos quebrar uma ou mais barreiras (isso demora um bocado, dependendo do personagem) e depois nocautear e encaçapar o inimigo.

Ao terminar as 4 lutas, os quatro vilões estarão disponíveis para serem comprados em uma das lojas.

O resto das senhas que o E. Shiroma me passou:
-Os equipamentos abaixo são vendidos pelo mesmo cara que vende o Kogenta, o Zoro e o Beet. Os últimos na lista são justamente os equipamentos usados por eles, que não possuem tipo e portanto podem ser equipados assim que as máquinas vermelhas ficam disponíveis.

Arm (アーム)
JinSWD = Fiburn (ファイバーン)
Houou0 = Fiberush (ファイバラッシュ)
GLDius = Glandius (グランディウス)
ShuINT = Intention (インテンション)
RyoKEN = Komagasane (コマガサネ)
TotaAX = Veldseng (ベルドセング)
GreBLD = Excerise (エクセリーゼ)
INZwei = Intention Z (インテンションZ)
uyRuoS = SouRyu (ソウリュウ)
BWGrey = Gracer (グレイサー)
HevenB = Heaven Breaker (ヘブンズブレイカー)
10LEGS = Diamander (ディアマンダー)
Tiamat = Tenturks (テンタークス)
NecRom = Necromarder (ネクロマーダー)
ExrioB = Excellion Blade (エクセリオンブレード)
VoltiA = Boltic Axe (ボルティックアックス)
ClownS = Crown Shield (クラウンシールド)
Wadou1 = Wadou Ichimonji (ワドウイチモンジ)
YubKit = Yubashiri e Kitetsu (ユバシリトキテツ)
Seikai = Kotetsu (コテツ)
BOUGYO = Bougyo no In (ボウギョのイン)

-As senhas abaixo destravam novos “Armulets” que podem ser escolhidos no começo do modo RPG. Cada um tem atributos diferentes.

Este deve ser o "canhão de vidro" do jogo. Pode equipar armas potentes mas tem pouco HP.


Armulet (アーマレット)
Dor@go = Dragoon (ドラグーン)
Lione1 = Lionel (ライオネル)
Ange1N = Angelan (エンジェラン)
Go1ems = Golems (ゴレムス)
Fa1con = Falcoon (ファルコーン)
Beel2e = Belzeve (ベルゼーブ)
Kr@Ken = Kraken (クラッケン)
Asur@m = Ashram (アシュラム)
De@thR = Death Lord (デスロード)
Poheni = Fibard (ファイバード)
3mpero = Emperior (エンペリオル)

-As duas senhas abaixo permitem começar o modo RPG com avatares normalmente exclusivos dos NPCs.

Tipo Protagonista (主人公タイプ)
NEWman = Homem
NEWwom = Mulher

E assim termina este mistério que tem me incomodado há bastante tempo. Novamente, Special Thanks pro E. Shiroma, que tem mad língua japonesa skills.

*”Ontem” = 09/12/2011. Como sabem, ninguém atrasa textos como eu.

  1. 12 de dezembro de 2011 às 4:46 PM

    Olá de novo!

    Bem, trago algumas informações. Só para constar: eu simplesmente copiei as senhas daqui e colei no comentário que eu tinha escrito, e como você pode ver, as senhas da Excerise e da Gracer se repetem lá. Eu nem tinha notado. Bem, eu olhei em outro lugar e vi que a senha da Gracer era outra: BVGrey. Tente aí e veja se dá certo.

    Também vi que o pessoal do Wazap! errou numa coisa. No site estava escrito Death Lord (デスロード) para o “capítulo final”, quando na verdade é Death Roll (デスロール). Quanto a senha De@thR, no site do Wazap! um cara escreveu que “pode estar errado (´・ω・)”. Dito e feito pelo que você contou aqui.

    Sabe o site do jogo? Nele tem todas as informações que você passou aqui (escritas em japonês, é claro)…

    隠し「アームデータ」や、ゲストキャラなどの隠し「VRXデータ」のパスワード入力に成功したなら、グローブタウンのグローブタウンデパート3Fにあるお店で、データを購入することができるようになるぞ!

    “Se inseridas corretamente as senhas das ‘Arms Data’ secretas e ‘VRX Data’ secretas dos personagens convidados, os dados podem ser comprados na loja no terceiro andar da loja de departamentos Glove Town em Glove Town!”

    …e nele também está escrito sobre as senhas que você não sabe o efeito:

    隠し「アーマレット」のパスワード入力に成功したなら、必ずセーブしてからゲームを終了、RPGモードで新しいファイルでキャラメイクすると新しいアーマレットが選べるようになるぞ!

    “Se inseridas corretamente as senhas das ‘Armalet’ secretas, imediatamente salve termine o jogo, e no modo RPG, crie um novo arquivo e na criação de personagem você pode escolher novos armalet!”

    Acho que isso responde a sua dúvida. Ah, os “personagens convidados” são o Kogenta, Zoro e o Beet.
    Sobre as suas cartas, verifique o site do jogo e procure por uma imagem de uma carta com uma seta com a palavra パスワード (Password) apontando para ela. Veja que na carta há seis interrogações (??????), que correspondem a senha que você pode usar no jogo.

    E para encerrar meu comentário, uma curiosidade: olhei o manual de instruções do site do jogo e vi as “arm” dos personagens secretos.
    Zoro está equipado com as espadas Yubashiri, Kitetsu e Wadou Ichimonji.
    Beet está equipado com a Excellion Blade, o Boltic Axe e o Crown Shield.
    Kogenta está equipado com a espada Kotetsu e o Bougyo no In.

    Quanto aos protagonistas vou ficar devendo informações.
    Por enquanto é isso. Até outra hora!

    • 12 de dezembro de 2011 às 6:44 PM

      Obrigado, eu alterei algumas coisas no post.
      A senha “BVGrey” também não funcionou. E eu fui olhar a lista de “Armalets” e encontrei o “Death Lord” na lista, apesar de eu ter certeza que a senha dele tinha dado erro.

      • 12 de dezembro de 2011 às 8:12 PM

        Hum, que engraçado essa do Death Lord, não? Provavelmente você ganhou por ter vencido o jogo, sei lá.

        Visitei mais uns sites e encontrei mais duas senhas diferentes para a Gracer. Tente aí: BWGrey e BWErey. Essas serão as últimas tentativas, porque o restante que vi só copiam todas as senhas do Wazap!, inclusive nos erros.

        As senhas NEWman e NEWwom devem ter a ver com a criação de personagens no começo do jogo, mas isso é só uma hipótese minha.

        Por curiosidade: foi só a senha De@thR que não funcionou ou outras também?

        É isso. Falou!

        P.S. 1: Sabe aquele “Segredo da História”? Agora que eu vi que traduzi totalmente errado… Kakushi Sutôrî (隠しストーリー) significa “História Secreta”. Nem sei onde eu estava com a cabeça quando traduzi isso.
        P.S. 2: Agora vi que “Armalet” na verdade é “Armulet”. Não sei se você já sabia disso, mas vendo o site oficial do Vattleroller X vi que Armulet é a mistura das palavras arm e amulet. Coisa de japoneses.
        P.S. 3: Encontrei um site forrado com informações sobre o jogo, mas está todo em japonês. Se quiser arriscar usando o Google Tradutor algum dia, aí está.

  2. 12 de dezembro de 2011 às 8:54 PM

    “BWGrey”

    É este!!

    “As senhas NEWman e NEWwom devem ter a ver com a criação de personagens no começo do jogo, mas isso é só uma hipótese minha.”

    Sim, já anotei isso acima.

    “Por curiosidade: foi só a senha De@thR que não funcionou ou outras também?”

    Se não me engano, o “Fa1con” também falhou. …Eu tenho de inserir esses passwords num save zerado pra ter certeza.

    • 12 de dezembro de 2011 às 9:26 PM

      Desculpe, não havia notado que você já tinha escrito sobre as personagens. Falando nelas, notei mais um erro meu: Shujinkô Taipu (主人公タイプ) significa “Tipo de Protagonista”. Esqueci de escrever a preposição.

      Acho que agora chega, não é? Vou parar de te perturbar. Boa jogatina para você!

  3. 17 de janeiro de 2012 às 4:40 AM

    Ok, eu retestei as senhas dos armlets e ví que todas estão corretas.

    • 17 de janeiro de 2012 às 4:49 PM

      Fico feliz que tenham dado certo. Pena que não encontrei mais pela internet. O jeito é comprar as cartas do jogo (se é que elas ainda existem), hehehe.

  1. 14 de fevereiro de 2012 às 3:18 PM

Deixe uma resposta

