Início > Games, Gaming Nikki, Reviews, Sonic The Hedgehog > (Review – Mega Drive) Pana Der Hejhog

(Review – Mega Drive) Pana Der Hejhog

Pana Der Hejhog! Ele é de graça! Ele é o maior!

Eu tenho deixado o blog parado demais enquanto arrumo coisas no Project Spikepig, por isso escreverei sobre este hack legalzinho de Sonic 1 feito pelo Markey Jester há um mês para tirar um pouco de poeira.

Markey Jester chegou com o hack na Sonic Retro dando a impressão de que era apenas um hack toscão fazendo graça com fancharacters, mas é só ver a abertura bacana com o tal do Pana fazendo paraquedismo para perceber a verdadeira qualidade do projeto.

Quando Pana chega ao solo, começa a fase Mystical Island, tropical, com mar e cachoeiras no fundo e um remix da Door Into Summer tocando. A jogabilidade é a de Sonic 1, sem Spin Dash e a qualidade das animações do protagonista é impressionante. Os movimentos dele são fluidos como os dos personagens que vemos nos Metal Slugs e Castlevanias.

HOHOHOHOHO


Depois de uns 30 segundos de fase, Dr. Eggman aparece e começa a fazer alguma traquinagem no meio da tela. De repente tudo se torna congelado e o doutor desaparece. Nesta parte da fase o chão é escorregadio e a música é um remix da fase do Aqua Man de MM8.

No meio do caminho Pana encontra as bolas que foram um objeto abandonado da Green Hill. Este hack tem a melhor interpretação já feita desta gimmick. Pana deve pular na bola e rola-la sobre os perigosos rios congelados em alta velocidade enquanto pula por cima de obstáculos.

A bola também é importante durante a luta contra Eggman no final da fase, que é uma variação da luta na Spring Yard de Sonic 1. Pana deve desviar do espinho que Eggman derruba e acertá-lo quando ele desce para buscá-lo. O doutor tem 16 HP ao invés de 8, mas há uma apelação que facilita bastante a batalha: basta sempre deixar o Pana ao lado do espinho caido para acertar Eggman 4 vezes facilmente e sem mecher no direcional.

Depois da luta os créditos aparecem, mencionando outras celebridades romhackers da Sonic Retro. Fim. Fim mesmo, porque o Markey Jester disse que não vai ter como continuar o hack.

E eu ainda tô chateado pelo cancelamento do Brother Trouble.
…Enfim, o hack é bão. Vão jogar.

Tópico na Retro:
http://forums.sonicretro.org/index.php?showtopic=26314

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: