Início > Devlog, Fangames, Games, Indie, Sonic The Hedgehog > Cobertura (?) da SAGE 2011 – A Quinta Fase

Cobertura (?) da SAGE 2011 – A Quinta Fase

<<Post anterior<<<<<

Ainda me falta escrever sobre um fangame antes de parar de falar sobre a já terminada SAGE 2011 e continuar com a programação normal do blog (i.e., bloqueio criativo e preguiça extremos). Qual? O meu, oras.

Sonic The Hedgehog: Project Spikepig

Este fangame eu comecei em 2009 porque estava interessado na engine Sonic Worlds que estava começando a ficar popular. Juntei uns gráficos e fiz uma Tropical Trance playground, que após umas modificações eu relancei com atraso na SAGE 2010 e pouca gente viu.

Algum tempo depois eu fiquei dessatisfeito com os gráficos e os recriei de forma esporádica neste ano até ficar quase satisfeito, pois mal sei desenhar cachoeiras e nuvens. Como a fase playground tinha muito slowdown, resolvi também começar do zero nesse aspecto.

E eis que há alguns dias finalmente cumpri o que prometi há 5 meses. Botaram o jogo na frontpage da SAGE junto com o Axiom e o Charmy Maze, o que eu agradeço muito. Eu não pude ver tudo o que diziam sobre o jogo, mas ele parece ter sido bem recebido pelos fangueimers (quarto lugar no Best in Show – acima do Axiom – foi bondade demais dos caras). As reclamações que eu lí não foram nada que eu não esperasse (demo com fase tropical, não entenderam o chefe e outras coisas que eu já resolvi).

…E se vocês se perdem em linhas retas, isso não é problema meu. *trollface*

O resumo da ópera é que eu consegui ter um bom desempenho na minha primeira participação numa SAGE com uma demo curta. Eu criei expectativas e portanto terei que terminar o projeto e torná-lo memorável, ou me tornarei um imenso hipócrita.

E com este postmortem eu termino os posts sobre a SAGE 2011. Apesar do Sonic Rebirth e o Brasonic 2 não terem aparecido como eu gostaria, apesar do Retro Sonic Nexus ter sido cancelado e do MCKaosu ter reciclado a demo anterior do Sonic Zero, apesar do Sonic Run 3 e do Sonic Arena existirem, foi um evento divertido com grandes acontecimentos. Espero que a próxima SAGE seja ainda melhor… e que a motivação do povo para criar fangames não seja mais a péssima qualidade dos jogos oficiais.

>>Próxima parte>>>>>

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 1 de outubro de 2011 às 5:11 PM
  2. 3 de outubro de 2011 às 12:23 AM

Deixe uma resposta

