Início > Fangames, Games, Indie, Sonic The Hedgehog > Cobertura da SAGE 2011, nível 2

Cobertura da SAGE 2011, nível 2

<<Parte Anterior<<<<<

Na noite do segundo dia da SAGE 2011 um cara jogou Sonic 2 com um tapete de dança e venceu. Awesome.

Sonic Before the Sequel

Sonic Before the Sequel de LakeFeperd é um dos projetos mais populares desta SAGE. O jogo se passa entre Sonic 1 e 2. Para isso há alguns retcons: as Esmeralds do Caos reunidas na aventura em South Island revelam a Sonic a construção do Death Egg e pouco tempo depois ele encontra Tails.

A história é contada em cutscenes bacaninhas sem diálogos. É preciso prestar atenção aa elas, pois as cutscenes também revelam coisas importantes sobre como as fases funcionam. Na fase aquática, por exemplo, Sonic pode dar pulos duplos com o escudo bolha, mas não será protegido por ele, como demonstrado dolorosamente na cutscene anterior a fase.

Embora o jogo comece um tanto vazio e sem graça, várias fases posteriores possuem grandes idéias em suas gimmicks e inimigos. Até os infames dashpads são aproveitados de forma interessante, aparecendo no background para ajudar Sonic a escala-lo.

Esta versão possui apenas um ato de cada fase até a penúltima e mesmo assim dura bastante (as fases são looongas). O projeto deverá ser terminado em breve.

Sonic Run 3

Run 3 (3? E os outros 2?) é provavelmente o pior fangame desta SAGE. Tem gráficos toscões (o Sonic até que tá bonitinho), jogabilidade simplória e nenhum objeto ou inimigo nas 3 pequenas fases disponíveis. É bem provável que este seja um projeto de algum moleque que está começando a aprender a mexer no Game Maker. Nostálgico, não?

O pior é que este jogo tinha aparecido há um ano, mas não evoluiu nada desde aquele dia. ISSO é que é mesmo indesculpável!

Sonic Fusion

Sonic Fusion é praticamente um Sonic Advance 4. E escrevo isso com um sorriso. Sonic, Knuckles e Shadow se aventuram por diversas fases bem construídas enquanto usam ataques que, como no Advance 1, são bem úteis.

Tem duas fases novas nesta demo. A primeira é uma versão Advance da Marble Garden de Sonic 3 e a segunda é uma cidade verde com esteiras, caixas e aquela mola especial do Sonic Chaos. Há também um modo online que que por algum motivo raramente funciona pra mim, mas é muito bacana (e tem o Espio disponível).

Sonic Time Twisted

Se o Fusion é um Advance 4, Time Twisted é Sonic CD 2. Por azar, a demo atual é só um teste de engine com a Scrap Brain 1 de Sonic 1. Por sorte, o cara que fez a engine é o Mercury (o cara do Fan Remix) e a jogabilidade é impecável.

Sonic Mobius

1 ato com level design tosco, uma música que não combina com a fase, blocos que não combinam com o resto dos gráficos e um Fang que é um edit incompleto do Knuckles. Blé. Além disso, isto me parece ser a mesma mini demo que foi postada há meses na Sonic Retro! E dizem que foi desnecessário eu upar o Project Spikepig com apenas uma zona. Há.

Sonic Small World

O cara que criou aqueles fangames de NiGHTS há alguns meses agora trás uma pequena fase de Sonic em 3D. A jogabilidade é boa, dá pra rolar pra lá e pra cá e o Sonic tem Instashield. A demo é curta, mas é bacaninha.

E por agora é só. Vão visitar a SAGE pra ver as outras coisas. Vai ter uma demonstração de animação com o Nate Horsfall hoje.

>>Próxima Parte>>>>>

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 20 de setembro de 2011 às 5:40 PM
  2. 24 de setembro de 2011 às 6:08 AM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: