Início > Geral > (Review – Celular) Supersonix

(Review – Celular) Supersonix


Sim, “Supersonix“. Eu… fiquei sabendo da existência disso pelo Spriters Resource e…

…resolvi ver o que raios era isso. Supersonix é um desses jogos copiões de celular, como aqueles de Castlevania que já mostrei antes (sim, sei que AINDA devo a continuação do post). A série ripada aqui é a do Sonic, que foi substituído por esse capeta chamado Supersonix, que é o “diablillo mãs marchoso y enrollado del universo”.

O enredo conta que os Unga-bungos (?!), inimigos naturais de Supersonix desde a infância, roubaram as 6 Pedras da Sorte e o herói deve derrotá-los. Pelo menos é o que o texto de instruções do jogo diz, já que nada disso aparece no gameplay. Nem mesmo o “final” spoilado nele é verdadeiro.

E sim, o jogo é tão ruim quanto parece.

Sabem, o Mega Man Vs. REIROM sobre o qual escrevi há 3 posts é um jogo toscão, mas funciona. Já em Supersonix, mal dá pra se movimentar direito. A jogabilidade é horrorosa de uma forma como eu nunca ví antes nem em fangame: o capeta consegue ser extremamente lento, pesado e incontrolável ao mesmo tempo. O botão de pulo e as setas falham constantemente, tornando o jogo injogável em vários momentos. Até o Sonic’s Bible Adventure é mais jogável que isto.

Pra piorar, o jogo resolveu imitar Socket: o Sonic-Capeta tem uma barra de energia que diminui constantemente e precisa apanhar bolas de fogo para se manter vivo. A energia acaba bem rápido e há pouquíssimo espaço para erros, ainda mais porque se o capeta for atingido por um inimigo, sempre perderá quase toda a energia.

O jogo tem 6 fases que são dificílimas pelos motivos errados. Dois tipos de badniks aparecem vez ou outra e a única gimmick presente no jogo é a mola vermelha. Em algumas fases aparecerá um loop bem toscão formado por rampas e molas. Entrem nele para pegar bolas de fogo, mas cuidado para não perder o controle do capeta e acabar rolando em círculos.

Há 3 cenários e tilesets no jogo. Os tiles não são ruins, mas os backgrounds são embaçados. Nas fases o jogo tem uma música só, que até que é legalzinha.

Por fim, este foi um jogo irritante de se jogar. Só persisti porque descobri pelo manual que a longa sexta fase era a última. Após vencê-la fui recompensado com o texto abaixo:

“Parabéns. O céu é azul, a água é molhada e você terminou o jogo. Pode se orgulhar, pois mais uma vez o homem derrotou a máquina.”

Download do jar:
http://www.4shared.com/file/iWWD3AAP/Super_Sonix.html

Categorias:Geral
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 7 de setembro de 2011 às 1:07 PM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: