Início > Games, Reviews > (Review – Arcade) Hoccer

(Review – Arcade) Hoccer

Título: Hoccer
Console: Arcade
Produtora: Eastern Micro Electronics
Lançado em: 1983


Táqui um bom joguinho de arcade da década de 80: Hoccer. O titulo dá a impressão que o jogo trata de Futebol, mas não, o tema é Hóquei. Mas não um hóquei da maneira convencional…

No controle de Andrew, o time de um homem só, devemos espancar todo o time adversário até não sobrar mais ninguém (não se preocupem, moralistas – são robôs). Os inimigos, Ord e Clee, morrem ao serem atingidos com o puck ou quando batem nas paredes ou obstáculos devido ao knockback causado pelas tacadas do jogador. Andrew também morrerá se for jogado contra as paredes ou acertado pelo disco.

Na parte de cima da tela está o gol. Sem goleiro mas sempre se movendo. Se conseguir mandar o disco para dentro dele (ou se a CPU marcar gol-contra), não só ganhará alguns pontos a mais como também paralisará os robôs por alguns segundos.

No lado esquerdo e direito da tela há uma série de blocos. Se todos eles forem destruídos com o disco, o jogo dá uma vida extra e termina a fase. Os blocos valerão mais pontos se passar o disco por entre os obstáculos do campo antes de acertá-los. Neste estado, é possível aumentar ainda mais o bônus fazendo combos.

Embora seja mais fácil tentar apenas atirar o disco para o gol e matar todos os inimigos, fica claro que a forma mais “correta” de se jogar, ou seja, para ter um grande high score, é tentar aproveitar o máximo possível dos blocos.

O jogo começa simples mas depois introduz o Clee (que é capaz de atacar com o disco), aumenta o limite de inimigos que podem aparecer ao mesmo tempo e aumenta a força e a resistência deles.

Há 3 níveis de dificuldade com 6 fases em cada um e dá pra escolher por onde começar. Depois de conseguir o troféu de ouro, o jogo continua em modo de “defesa de título” até acabarem as vidas.

Enfim, Hoccer é um jogo simples de entender porém difícil de dominar, que funciona bem e é divertido. É bem mais bacana do que os outros jogos bobos de arcade que eu postei por aqui anteriormente.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: