Início > Games, Gaming Nikki, Geral, Reviews, Sonic The Hedgehog > Feliz aniversário, Sonic e Dr. Eggman!

Feliz aniversário, Sonic e Dr. Eggman!


Como vocês já sabem, hoje é o aniversário de vinte anos do Sonic The Hedgehog, o carinha que fez a Nintendo tremer nas bases durante a década de 90. Muitos estão comemorando agora de alguma forma, jogando os jogos, desenhando ou escrevendo sobre suas experiências com o personagem.

Eu? Terminei dois atos do meu fangame Project Spikepig, montei o Crazy Sonic e completei Sonic CD (Final bom) há alguns minutos.

O Sonic CD é um dos jogos que mais joguei durante a infância. Sei que recomendei o Kirby’s Dreamland durante a série de posts de Dia das Crianças iniciada pelo GLSToque, mas, pensando bem, SCD é o melhor jogo que eu conheço para se dar a uma criança com tempo livre.

Sonic CD é o Grand Theft Auto family friendly do Sega CD. Vá a uma LAN House ou casa de jogos com moleques jogando GTA e repare que eles não seguem a história e as missões, mas sim exploram e passeiam pela cidade, usando cheats, interagindo e quebrando coisas e NPCs.

Da mesma forma, com level design que quase sempre possibilita backtracking e as viagens temporais por cenários lindos com diversas diferenças no level design e no funcionamento de inimigos e gimmicks, não existe na série Sonic um jogo mais gostoso de se jogar pelo prazer de ver cada canto e detalhe do que o Sonic CD.

Também admiro como o jogo também pode ser jogado rapidamente apesar do level design quadradão. Nas melhores speedruns atuais, poucas fases duram mais que 1 minuto. Apesar do limite de velocidade do S1 ainda estar aqui, o pulo após rolling attack não tem bloqueio de controle, permitindo manter velocidade e abusar do rolling attack. O jogo também nos introduziu ao Super Peel-Out, o “Sonic Boost com delay” da era 16-bits (que infelizmente deixa o Spin Dash redundante).

Até mesmo o final bom do jogo pode ser habilitado de duas formas: rapidamente através dos Special Stages ou lentamente após destruir os geradores de robôs no passado de cada fase.

Acho legal que a Sega tenha tentado imitar as características de SCD na versão Wii de Colors (Colors = SCD + Chaotix + Unleashed) e estou ansioso pelo retorno do Sonic Crássico no Generations. É pouco provável que a jogabilidade dele seja exatamente como no Mega, mas pelo que vimos até agora é impossível a Sega fazer alguma besteira desta vez. O level design realmente parece ter saído do Sonic 2 ou 3&K.

Por fim, eu encontrei ontem uma engraçada tirinha japonesa (criada por “sonical”) na Pixiv e upei na Danbooru para pedir tradução (que veio bem rápido). Os diálogos da tirinha eram bem óbvios, mas é bom ter certeza. E hoje eu abri o Paint e fiz uma localização da tira:

Ao Original Badass e seu adversário gorducho e careca, desejo um bom aniversário. E que continuem a girar em direção ao futuro. NADA irá pará-los.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: