Início > Games, Gaming Nikki, Reviews > Jogando… Buddy Rush no Facebook

Jogando… Buddy Rush no Facebook

No dia em que criei um perfil no Facebook para testar o Little Cave Hero, minha irmã caçula encontrou um video no Youtube sobre um tal de Buddy Rush e me convidou para jogar.

E foi uma boa surpresa. Buddy Rush não é um jogo de Facebook, mas sim um JOGO que por acaso está no Facebook. É um jogo de ação 3D com uns aspectos de RPG e combate em tempo real.

Além disso, não é necessário ter ou encher o saco de AmIgUiNhOs De FaCeBoOk para poder avançar no game! E mesmo que seja possível facilitar a jogatina usando dinheiro de verdade, o jogo não se torna limitado ou dificilimo de se jogar por causa disso.

O que não é legal é que apesar de podermos criar e manter vários personagens, não podemos formar equipes com eles. Só podemos ter a ajuda dos AmIgUiNhOs De FaCeBoOk e de 3 personagens exclusivos da CPU.

Há várias classes de personagens para jogar, como cavaleiros, piratas e vampiros-de-crepúculo e cada um tem 3 magias + 1 habilidade passiva, mas só 3 classes estão disponíveis no início e as demais custam pontos do tipo pago com dinheiro real. E para a infelicidade de minha irmã, todas as classes meninas fazem parte das bloqueadas.

As fases do jogo são divididas em capítulos com cerca de 8 missões (o mais recente tem um pouco mais) com objetivos que vão ficando mais variados e difíceis. Pontos de experiência só são dados quando uma missão é terminada. Cada uma pode ser terminada 3 vezes, o que vale um ponto para evoluir os especiais do jogador. Há também modos difíceis das mesmas missões, liberados depois que elas são terminadas 3 vezes.

O jogo é um desses que, apesar do visual fofinho, é difícil. Parceiros, equipamentos bons e um estoque de poções são indispensáveis para sobreviver as fases do jogo, pois os inimigos costumam vir em grandes grupos e muitos deles são capazes de envenenar, paralizar ou simplesmente causar dano gravíssimo em instantes.

O que complica mais ainda é que a CPU dos parceiros não é lá muito boa. Eles não desviam de ataques poderosos que demoram a vir, chamam atenção desnecessária e desperdiçam MP em inimigos fracos. E como as barras de HP e MP ficam em cima da cabeça dos personagens, é sempre preciso manter todo mundo na tela para saber quando usar uma poção (e ainda assim os medidores podem ficar na mesma posição, se cobrindo).

Além do modo normal de jogo há dois modos extras que ainda não joguei pois só são destravados se o jogador tiver um personagem em nível bem alto. Em um deles, parece que se pode enfrentar os chefes mais ridiculantemente poderosos do jogo, com mais de 1 milhão de HP cada.

Em geral tem sido divertido jogar este game. E ao contrário do Spiral Knights, eu posso jogar duas ou três vezes por dia e avançar bastante em questão de fases e nível de personagem. Ah, o jogo não só roda lisinho aqui como também inicia em poucos segundos, com loadings curtos. Muito bom.

Aos interessados, o link:
http://apps.facebook.com/buddyrush/

Categorias:Games, Gaming Nikki, Reviews Tags:
  1. Dudu
    26 de junho de 2011 às 7:38 AM

    Muito bom resumo do jogo! Não achei que haviam outros brasileiros jogando haha. Creio que você esteja enganado apenas quanto ao fato da sua irma não poder jogar com um personagem feminino. No começo do jogo, após seguir algumas instruções, você recebe 20 chips. Estes são o suficiente para você comprar, na loja de acessórios, um lugar extra para a criação de um novo personagem, sendo que você não fica restrito aos 3 personagens iniciais. Note também que atualizações recentes mudaram bastante o jogo, sendo que agora cada personagem tem 4 habilidades passivas, e não apenas uma, como antigamente. Enfim, ótima explicação, valeu!

  2. Dudu
    26 de junho de 2011 às 7:43 AM

    Ah, outra mudança é que agora, nos capítulos iniciais do jogo, para concluir uma missão é necessário fazê-la apenas 1-2x, e apenas as de capítulos mais avançados é necessário jogá-la 3x.😀

    • 26 de junho de 2011 às 5:23 PM

      Tô sabendo. É que eu acho mais importante gastar 15 dos chips iniciais com expansão de inventário do que com um personagem extra. =T

      E você, quando você acessa o jogo, ele abre rápido? Pra mim ele abria, mas depois desse update novo eu sempre tenho que esperar uns 20 minutos pro jogo instalar e depois ele ainda fica dando erros de servidor o tempo todo, o que é muito irritante, pois, caramba, o jogo é muito bom!…

  3. Dudu
    26 de junho de 2011 às 11:27 PM

    Concordo com você em relação ao inventário, inclusive fiz o mesmo, já que meu principal é um Wizz, e não um dos especiais.. Em relação ao tempo de espera, é super rápido para mim, no máximo 1-2 minutos! Pode ter a ver com a velocidade da sua internet, não? A minha é de 5mb e carrega tranquilo o jogo. Inclusive quando eu jogo eu rodo 1 aba no Firefox e uma no Internet Explorer para jogar em contas diferentes enquanto espero para carregar a stamina de um determinado personagem, hehe. De fato o jogo é muito bom, inclusive pelo fato de poder jogar pelo iPhone, o que, em horas de tédio, é um recurso muito bem vindo! haha😀

    • 27 de junho de 2011 às 1:58 AM

      O jogo abria rapidamente pra mim, mas aí veio o update e o jogo começou a ser problemático. =T

      • Dudu
        27 de junho de 2011 às 5:29 AM

        Pode ser o navegador também, tente alguns diferentes..Tipo Google Chrome.. talvez ajude!

  4. meek
    12 de julho de 2011 às 2:13 PM

    soccorro eu exclui um personagem e agora nao consigo criar mais de 1

  5. Alexandre
    23 de fevereiro de 2013 às 1:18 PM

    Gostei muito haha ^^! + tem como jogar de 2 players ? sempre que tento jogar com meu irmão + novo o game n permite jogar modo Coop ‘-‘ …… tendo 2 computadores , net compartilhada e tals + n consigo mesmo … se puder Responder … Vlw ai ^^! haha >>..<< !!!

    • 23 de fevereiro de 2013 às 8:35 PM

      Infelizmente não há multiplayer no jogo. O que é possível fazer (e você já deve saber) é usar personagens de amigos na sua equipe para dar exp extra a eles, mas SÓ se eles tiverem um nível próximo do seu personagem.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: