Início > Games, Gaming Nikki, Reviews > Jogando… Little Cave Hero no Facebook.

Jogando… Little Cave Hero no Facebook.

“@gagagames caso extremamente raro de um jogo de facebook que vale ser visto: http://tinyurl.com/tinycavehero DAT GRAPHICS!”
dukemagus, no Twitter em 18/05/11.

Lí a frase acima no dia em que foi retuitada pelo Gagá e fui criar um perfil no Facebook só pra ver como era o tal jogo com visual retro chamado Little Cave Hero.

Depois de vários dias jogando, posso dizer que gostei mais de ter jogado este game do que o Colheita Feliz ou o Vila Mágica que eu por vezes tive de tomar conta no lugar de minha mãe ou irmãs, mas nem tanto.

O jogo é um tipo de dungeon crawler, em que se deve quebrar blocos e derrotar monstros até chegar no tesouro da fase. HP é usado para cada ação do protagonista (até quando ele usa CHAVES) e quanto menos HP for gasto até chegar a meta, melhor. Há também gimmicks, armadilhas e aspectos de puzzle em cada caverna para variar o jogo.

O motivo de termos que explorar as cavernas é ajudar a reconstruir a cidade de um prefeito de bigodes espetados. Prefeito este que quer abusar o máximo possível do herói para proveito próprio ao mesmo tempo em que o manda para a morte em cavernas que ELE mesmo criou. O cara é um tremendo cretino, mas ainda assim, engraçadinho. O jogo tem bons diálogos.

Sem a serra, não há o que fazer com aqueles blocos empilhados à direita.


A cidade lembra um pouco o jogo Colheita Feliz ou até o Age of Empires. Com materiais adquiridos nas cavernas, deve-se criar fabricas para criar outros materiais e ferramentas para quebrar cada um dos vários tipos de blocos do game. Irritantemente, várias das ferramentas tem limite de uso e não falo apenas dos upgrades.

Como de costume nesses jogos online, deve-se parar a jogatina por algum tempo quando o HP acaba para esperar que ele recarregue (1 HP a cada 5 minutos) ou pagar dinheiro de verdade para recarregar mais rápido.

O maior problema do jogo é que ele força o jogador a ter AmIgInHoS dE FaCeBoOk para progredir. Sem AmIgInHoS dE FaCeBoOk o jogador não poderá construir certas fábricas de items obrigatórios, como a furadeira e a serra, tornando certas fases e quests impossíveis.

E de AmIgInHoS dE FaCeBoOk eu só tenho minha irmã caçula – que já abandonou o jogo. Eu não gosto de encher o saco de outras pessoas por causa desses jogos de Orkut/Facebook, portanto não poderei avançar além de onde me encontro agora.

Uma última coisa que curti no jogo é que aparentemente não há punição por não jogá-lo religiosamente, exceto pelos blocos idiotas que aparecem de tempos em tempos entulhando o overworld.

Se quiserem tentar jogar, este é o link:
http://apps.facebook.com/littlecavehero/

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 16 de junho de 2011 às 9:15 PM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: