Início > Dicas e Detonados, Fangames, Games, Indie > Dicas: Sonic Classic

Dicas: Sonic Classic


>>Editando o Sclassicsf.ini>>>>>
Então vocês querem manipular os saves do Sonic Classic mas não tem a menor idéia de como fazer isso. Não é nada muito complicado, pois o jogo usa um arquivo ini (o Sclassicsf.ini) simples, sem criptografia.

Inis funcionam assim:

[grupo1]
item1=1
item2=0

[grupo2]
item1=1
item2=0

E por aí vai. Bastar saber os nomes dos items e testar alguns valores para destravar coisas instantaneamente. Vejam um exemplo de como a ini do game deve ficar:

[Save1] (Número do save. Vai de 1 a 6)
Active=1 (este save existe?)
Lives=999 (Número atual de vidas)
Character=0 (Personagem escolhido)
Level=0 (Em que fase seu personagem está?)
Score=19921124 (Pontos)
Emeralds=7 (Esmeraldas do Caos adquiridas)
Complete=1 (Se ativo, ignora o item level e manda o personagem direto para o level select)

Valores do item “Character”:
-1 ou inferior=enfia um monte de personagens incontroláveis na tela.
0=Sonic The Hedgehog
1=Miles “Tails” Prower
2=Knuckles The Echidna
3=Fang The Sniper
4=Ashura
5=Blue Knuckles
6=Shadow The Hedgehog
7 ou superior=Hez

Não tenho ideia de como realmente habilitar o Metal Sonic. =(

Valores do item “Level”:
-2 ou inferior=Non ecziste e faz o jogo travar.
-1=Level Select
0=Hazel Hills
1=Cystal Caverns
2=Luster Lake
3=Desert Dunes
4=Gigalopolis
5=Robot Rave
6=Aqua Arena (Depois do slot da fase final?)
7=Mercury Mines (Fase alfa injogável)
8=Bridge (Fase beta e mal-acabada. Traga o Tails)
9=Death Egg
10 ou superior=Non ecziste e faz o jogo travar.

>>Trapaceando no modo Challenge>>>>>
Cada tipo de challenge do jogo tem seu grupo na ini:
[backwardschallenge]
[nightmare]
[supersonic]
[giantbadniks]
[timelimit]
[silverrings]
[allrings]
???

(Ainda não sei o que usar no caso de “Badnik Hunt”.)

De baixo de cada grupo, coloque os items e valores abaixo para deixar as challenges como “terminadas”:
level00=1
level01=1
level10=1
level11=1
level20=1
level21=1
level30=1
level31=1
level40=1
level41=1
level50=1
level51=1
level52=1
level60=1
level61=1

Lembrem-se de salvar o ini modificado na tela-título do jogo para dar certo, se não o jogo pode bloquear o salvamento do arquivo.

E por hoje é só. Eu provavelmente atualizarei este post no futuro com um boss faq, como fiz com o Sonic Web Access.

  1. breno
    31 de maio de 2011 às 8:18 PM

    o unico que funciona no meu éo charater

  2. breno
    31 de maio de 2011 às 8:34 PM

    o meu não ta funcionando as chaos emeraLDS

  3. 31 de maio de 2011 às 11:51 PM

    Eu nem conhecia esse jogo. Aliás, descobri este blog através do Shugames e veio na hora certa, pois estou atrás de alguns fã games do Sonic, mesmo que estejam ainda em desenvolvimento.

    Já até adicionei o site na minha lista de links. Se quiser dar uma olhada:
    http://retroenew.blogspot.com/

  4. breno
    10 de junho de 2011 às 7:15 PM

    o hez é muito estranho tem a forma do sonic 3

  5. 23 de setembro de 2013 às 1:18 PM

    não fucona

  6. 24 de setembro de 2013 às 2:03 PM

    nenhum fuciona

  7. 25 de setembro de 2013 às 8:37 PM

    eu tento fazer que nem esse mais nada fuciona

  8. 26 de setembro de 2013 às 10:07 PM

    faz um video mostrando direito

    • 27 de setembro de 2013 às 2:28 AM

      Hm, não tenho jogado o Classic desde muito tempo. E se não me engano eu parei quando o último update do jogo o tornou injogável no meu netbook, mas vou tentar olhar isso.

  9. breno
    27 de outubro de 2013 às 8:29 PM

    eu descobri um jeito de conseguir todos os secrets quando vc destrava um e so ir no sclassic.ini e onde ta secrets coloca todos la

  10. 18 de dezembro de 2013 às 1:20 PM

    Ta fucionando Agora!

  11. sonic39670
    5 de novembro de 2014 às 8:28 PM

    ring frenzy code is [allrings] sorry if is in english

    • 7 de novembro de 2014 às 1:56 AM

      Thanks!

      • sonic39670
        17 de dezembro de 2014 às 11:31 PM

        pleaseeeeeeeeeeeeeeeee!

  12. sonic39670
    10 de dezembro de 2014 às 11:25 PM

    i will give you one more if you give me the game sonic classic

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

