Início > Games, Reviews > Joguei um pouco de Spiral Knights.

Joguei um pouco de Spiral Knights.

Há alguns dias, a internet me contou sobre um MMORPG grátis lançado recentemente chamado Spiral Knights, criado pela Three Rings (de Puzzle Pirates, que eu não conheço) e publicado pela C… Sega.

O jogo é do gênero ação e lembra Zelda. Conta a história dos cavaleiros espirais, que devem explorar os calabouços que levam ao núcleo do planeta para obter uma fonte de energia para sua nava-mãe.
Interessado, resolvi dar uma olhada.

Spiral Knights não pede muito na hora de cadastrar, mas leva algum tempo para ele (que é feito em Java) abrir. E essa primeira jogada só passa pelo prólogo. Depois de terminá-lo o restante do jogo deve ser baixado, o que no meu caso levou mais de 2 horas.

Infelizmente, este netbook que uso e que é melhor do que a carroça que eu usava antes revela-se cada vez menos eficiente do que eu pensava e roda o jogo com pouco ou muito lag, o que me atrapalha pra diabo quando mais de 4 inimigos aparecem na tela.

E eu estou muito desapontado com isso porque o jogo é bacanão.

Como já escrevi, a jogabilidade é semelhante aos dos jogos dá série Zelda. Setas movem o personagem, Z ataca (com espadas, pistolas ou bombas – e há ataques carregados) e X defende. As fases do jogo tem caminhos lineares com salas de inimigos, puzzles de botões e ocasionais salas com powerups. Depois de muita pancadaria, encontra-se no final do caminho um elevador que permite prosseguir a jornada até o núcleo do planeta ou voltar ao hub, Haven.

O jogo suporta multiplayer de 2 a 4 jogadores, o que ajuda muito na hora de lutar com grupos grandes de inimigos. Se um personagem é nocauteado, um colega pode doar metade de seu HP para recuperá-lo.

Ah, dá pra se ressucitar quantas vezes puder mesmo jogando sozinho, mas isso gasta energia e o preço dobra a cada nocaute. Pelo menos não há penalidades por ser chutado de volta ao hub.

Essa tal energia limita a quantidade de coisas que o jogador pode fazer diariamente. Ao fazer certas coisas, como acessar um elevador para uma nova fase ou criar items, um pouco de energia é gasto. Se acabar, tem de esperar encher de novo, o que ocorre a cada 15 minutos por unidade.

Eu já achava isso uma chatice no Kingdom of Loathing e aqui, mais ainda. Parece que pra recuperar energia mais rápido, só gastando dinheiro de verdade, mesmo. =(

Fora isso, o jogo é bonito, tem músicas legais e eu gostei muito de seu gameplay. Só que não posso jogar direito. =(
Pra quem tem mais sorte que eu e gosta de jogos deste tipo, fica aí a dica:
http://www.spiralknights.com

  1. Guilherme
    6 de maio de 2011 às 12:43 AM

    jogo muuito bom unica coisa ruim é a energia que demora muuuito pra carregar sem usar dinheiro de verdade ou pagar acho que 4.000

  2. Eu
    7 de maio de 2011 às 3:51 PM

    A energia carrega off line tbm?

    • 7 de maio de 2011 às 4:44 PM

      Sim. Leva-se 22 horas pro medidor de energia subir de 0 a 100.
      Como disse o Guilherme, dá também pra comprar energia reserva com dinheiro de verdade ou cerca de 4000 moedas do game.

      E por curiosidade, o jogo funciona sem muito lag pra vocês?

      • Darwin
        27 de maio de 2012 às 7:05 PM

        Olha sinceramente meu pc éh uma bosta e roda esse jogo tranquilamente em high apenas algumas travadas apos algum tempo mas eh soh passar pra medium realmente muito bom, uma dica, se naum quiserem pagar todas as 4000 moedas comprem quantidades menores de energia com outros players, pena q soh tem gringo xD abraço.

      • 11 de outubro de 2012 às 7:18 PM

        Hoje é preciso 9,140 Cr para comprar 100 CE’s…

    • 21 de maio de 2012 às 12:52 AM

      sim chega off

  3. Silvan (Demonblade)
    9 de maio de 2011 às 11:41 PM

    ae, eu jogo spiral knighst des de a semana em que foi lançado
    no começo é… tenque esperar a energia encher ou comprar com dinheiro de verdade.
    eu achei esse jogo muito mercenario, mas depois descobri que poderia comprar energiacom dinheiro do jogo, mas não era possivel pois era pobre no jogo…
    mas não desisti, hoje eu consigo comprar energia com o dinheiro do jogo com muita falicidade, e faço essa energia render mais dinheiro =P

    o jogo realmente é muito legal e viciante, ele incentiva o trabalho em grupo constantemente!

  4. Paulo
    18 de junho de 2011 às 6:56 PM

    galera… alguém pode botar ae um passo a passo de como comprar energia?? eu n consegui… sei lá se to fazendo alguma coisa errada… valew!!

    • 18 de junho de 2011 às 9:51 PM

      Comprar energia com moedas (Crowns) ou grana de verdade?

      Para comprar energia você tem que clicar no medidor de energia que fica no canto da tela para abrir o menu de troca, onde você pode escolher a forma de pagamento.

      Hoje em dia é preciso gastar cerca de 7000 Crowns para comprar 100 CE. Tá uma sacanagem. =(

  5. Joai pedro
    26 de julho de 2011 às 8:48 PM

    O jogo é muito bom , acho que deveria a energia ser gratis mas não tanto claro por que muitos não tem dinheiro e tem que se desligar para conseguir mais… Meu nome nome no Spiral knights é : Kraisch se eu encontrar um BR Vai ser otimo

  6. 31 de julho de 2011 às 7:42 PM

    gente continuem a jogar para ter mtu br

  7. Mauro
    7 de agosto de 2011 às 11:58 AM

    Se esta dando lag no seu jogo, muda as configurações. Clica”Esc” e coloca a qualidade de gráfico baixa (só assim pra jogar aqui também) ^^

  8. Lucas
    10 de agosto de 2011 às 9:17 PM

    a energia carrega of line tbm ou so on? e to com um pouco de dificudade pra comprar armas ! me ajudem?

    • 11 de agosto de 2011 às 12:49 AM

      Sim, a energia recarrega o tempo todo.

      Ei, eu já expliquei isso antes!

      Quanto a armas, você pode compra-las na área a sudoeste do Arcade ou nos checkpoints.

  9. Luan
    30 de agosto de 2011 às 1:33 AM

    estou jogando faz uma semana estou tentando criar uma espada, tenho todos os itens mas la pede 400 de energia mas só enche até 100 … como faço para conseguilos? nick Faveri … falta brs nesse jogo.

    • 30 de agosto de 2011 às 3:59 AM

      Você precisa juntar um monte de crowns para comprar energia Reserva, várias vezes.

  10. Luan
    31 de agosto de 2011 às 4:58 AM

    me deixa ver se entendi… 100 energia no mercado custa aproximadamente 7k de crowns … toda vez que eu comprar eles acumalarão? (então teria de juntar 28mil crowns para que eu possa conseguri 400 de energia)

  11. Luan
    31 de agosto de 2011 às 6:56 AM

    Cara coisas novas geram muitas duvidas… Como vender itens? tenhos alguns itens que nem sei para que servem e tenho armas que não uso mas quero vender e não faço a minima. EXEMPLOS: Artifact, Token.

    Para que servem os cristais? (sei que da pra trocar por dinheiro no lugar perto do elevador, mas tem umas coisas la que nem sei dizer o que é mas ta assim EXEMPLO: DEPTH:01-03 Shock / vermelho 300/azul 200/ amarelo 500……….).

    Por enquanto isso está atrapalhando minha evolução no jogo peço que me ensine pois nem traduzindo o jogo consegui compreender tudo.

    Grato desde de já e valeu pela ultima da energia.

    • 31 de agosto de 2011 às 5:18 PM

      -Os artifacts são aquelas mensagens da equipe de exploradores perdidos, com informações sobre o mundo do jogo, não? Só estão lá para serem colecionados e lidos.

      -Tokens você tem que acumular para trocar por items com o vendedor Brinks, exceto pelos tokens ganhos no minigame de Bomberman. Aqueles tem que ser trocados com os Devilites na área Arcade.

      -Para vender itens, você tem que ir para o centro de leilões na entrada de Haven. Items, dinheiro e CE também podem trocados normalmente entre duplas de jogadores.

      -Os cristais que o pessoal bota nos elevadores inativos determinam as fases e inimigos que aparecerão nos próximos dias. Cada cristal é uma gota numa piscina e eu nem me importo com isso. =/

  12. 31 de agosto de 2011 às 6:55 PM

    Oi galera tambem jogo Spiral knights meu nick la é Airompx so br add la logo por volta de meio dia. O jogo e mto bom pena q tem essa barra de energia que estraga o jogo quero faze as coisas e nao da, alem do lag no modo bomberman po adoro bomberman mais meo char anda pra traz de tanto lag –‘.

  13. Luan
    31 de agosto de 2011 às 9:31 PM

    é só ai amigo.. aqui me pc precisa reiniciar 3x para que possa ligar de tão fudido que ele ta e ainda sim pega de boa

    Valeu Emerson vender itens irá me ajudar muito

  14. 1 de setembro de 2011 às 5:04 PM

    descobri uma maneira de recuperar energia nao funciona sempre. quando voce tive descendo de nivel e estiver sem energia vai aparece uma mensagem pra voce compra energia ou voltar para haver, quando isso aparece vai em comprar e pagar ( pela steam) dai espera o elevador desce e cancela a compra =). nao sei explica pq isso acontece mais funciona as vezes.

    • 1 de setembro de 2011 às 9:23 PM


      Hm, é possível que alguém tenha simplesmente pago sua passagem, não?

  15. Jhimy
    6 de outubro de 2011 às 4:30 PM

    Comessei a jogar O SK Hoje e achei um MMORPG muito legal sua jogabilidade é bem parecida com a de LuniaZ.

  16. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    30 de outubro de 2011 às 1:20 AM

    Galera eu jogo esse jogo, ele e muito foda falando serio graficos maneiros tudo maneirooo vcs tao perdendo, aqui vou dar um conselho pra vcs que tem um pc mais ou menos baixa a steam e joga por la esse jogo e de graça na steam,la nao fica com muitooo legg, la tb e muito dificil de axar Brasileiros online ate a proxima……… Dou Nota 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 pra esse jogo

  17. otavioknight
    5 de novembro de 2011 às 2:00 AM

    alguem tem como me dar cr pois nao consigo comprar energia no jogo meu nome youio

  18. Cesar
    7 de novembro de 2011 às 2:10 AM

    Galera comprei uma arma no leilão ams ela não foi pro meu inventario onde ela foi pra eu equipala ?

  19. Cesinha
    7 de novembro de 2011 às 2:44 PM

    Valeu Maninho Ajudou Muiiito!

  20. Cesinha
    7 de novembro de 2011 às 2:45 PM

    E Gostaria de faser mais uma pergunta…Como posso mduar de haven para haven ? exemplo da haven 2 para a haven 6 ?

    • 7 de novembro de 2011 às 2:50 PM

      Se não me engano, você tem que clicar na parte do hud que mostra o mapa.

  21. Cesinha
    7 de novembro de 2011 às 3:46 PM

    Kraca esse site é perfeito…Aproveitando o embalo, vo fase mais uma.Tipo comprei uma stun gun na action house mas não conssigo por ela para vedner , diz ser não trocavel alguem pode explicar ?

  22. 7 de novembro de 2011 às 9:13 PM

    Pra isso ter te acontecido… Se não me engano, o jogo só não permite que items sejam vendidos se eles foram equipados, o que eu sempre achei uma porcaria.

    …Ô droga de internet que tá com o sinal fraco hoje.

  23. Cesinha
    7 de novembro de 2011 às 9:52 PM

    Valeu de novo…sua competencia é muito grande parabens cara ^^

  24. Cesinha
    8 de novembro de 2011 às 3:36 PM

    Tem como eu escolehr o mapa que vou entrar ? por que qnd clico pra entra entra em uns fortes as vezes , se tiver como escolher um fraco ou forte me diz como por favor ^^ obrigado dnv ^^

    • 8 de novembro de 2011 às 4:35 PM

      Se num andar do jogo há várias fases, ou o jogo te manda numa fase aleatória ou vai trocando de rota com o passar do tempo (e isso demora um bocado). Não há como escolher livremente entre elas.

  25. Cesinha
    8 de novembro de 2011 às 6:06 PM

    valeu novamente ^^

  26. The Anonnimo
    12 de novembro de 2011 às 12:58 AM

    procura la meu nome e Chyku ^^

  27. Cesinha
    12 de novembro de 2011 às 9:33 PM

    Ae…como eu faria para vender 100 de energia ?

    • 13 de novembro de 2011 às 3:19 AM

      Você pode vender energia reserva, mas não a recarregável.

  28. Cesinha
    15 de novembro de 2011 às 5:10 PM

    Ae Voc~e poderia me dizer oque a poção vermelha faz?

  29. Felippe
    16 de novembro de 2011 às 9:03 PM

    Cara eu baixei o jogo pela Steam(Pelo site do jogo também).mas tem um problema no Java aparece que tenho q da update no VIDEO DRIVER.mas eu já tentei pra outro jogo que também aconteceu isso e eu n consigo atualiza(também aparece que é problema nos gráficos).Porfavor Me ajuda.

    • 16 de novembro de 2011 às 10:02 PM

      …Sei lá. =(
      Tente pesquisar como atualizar sua placa de vídeo, se for possível.

  30. Felippe
    16 de novembro de 2011 às 9:06 PM

    Alias tu joga pela steam ou pelo site vou jogar pelo q tu joga.
    xD

    • 16 de novembro de 2011 às 9:58 PM

      Eu baixei o jogo como standalone. Não preciso do Steam ou de um browser.

  31. Cesinha
    17 de novembro de 2011 às 9:43 PM

    Ae gostaria de faser mais uma pergunta…Onde crio itens ? e me add la mano! z1kinhAaA

    • 17 de novembro de 2011 às 11:53 PM

      Ué, há uma maquininha em vários locais com o símbolo de Crystal Energy.

  32. Cesinha
    17 de novembro de 2011 às 9:44 PM

    Quem entra frequentimente (pelo menos diariamente é só add q eu aceito)

  33. Cesinha
    17 de novembro de 2011 às 10:27 PM

    E outra pergunta…Quando o item chega ao level 10 muda algo a não ser ficar um pouco amis forte ? por exemplo dar um upgrade…

    • 17 de novembro de 2011 às 11:51 PM

      Pelo que tenho visto, armas no nível 10 só ficam com ataques carregados mais rápidos. Equipamentos criados a partir de receitas tem uma pequena chance de ter um bônus aleatório em alguma coisa.

  34. Felippe
    18 de novembro de 2011 às 3:18 PM

    Consegui jogar no computador do meu irmão eles são iguais(Stand Alone) fala oque é isso favor.

  35. Cesinha
    19 de novembro de 2011 às 3:39 PM

    Ué…para criar uma espada de 4 estrelas eu tenho os itens necessarios
    e os 400 de energia eu tenho tbm na reserva…e depois tem em baixo dos ingredientes um negocio Assim (SPECIAL) e pede para por uma tempered callibur é necessario ou é só pra acrescentar algo ?

    • 19 de novembro de 2011 às 4:49 PM

      Se você já tem a Tempered Calibur, desequipe-a para fazer o upgrade.

  36. Rogger Pereira
    3 de dezembro de 2011 às 4:16 AM

    Ola pessoal , meu nome é Rogger , eu comecei a jogar o Spiral a alguns dias , nao sei de muitas coisas , pois esta em ingles , e nao tenho nenhum amigo que eu posso pedir ajuda . Nesses dias conclui que o jogo é muito bom , de FATO ! dou nota 9.5 , só nao gostei da parte da ernergia ai , foi meio FAIL , se alguem quiser add meu nick é : Ullquiiorra , ate mais .

  37. euxd
    5 de dezembro de 2011 às 8:43 PM

    cara, tem como comprar energia com o dinheiro do jogo, cerca de 6900 crowns = 100 de energia😉

  38. Renan
    22 de dezembro de 2011 às 12:44 PM

    Olá,vim aqui procurando uma explicação de como consseguir Energia e parece que lendo os comentarios eu descobri😉 apesar de já ter um conhecimento sobre isso falando com outros jogadores, bem , para os que não sabem o que fazer com os itens e armas dropadas/obtidas vai uma dica,leia TUDO que os NPCS do jogo lhe oferecem a dizer pois é muito util no momento em que for vender ou compras coisas,sou BR e meu Nick no game é Camebluejuice add lá dou uma ajuda =D

  39. 1 de janeiro de 2012 às 10:55 PM

    Oláa jogo spiral knight a uma semana , tipo nem manjo muito sobre o jogo gostaria de pedir a gentileza me daar algumas dicas mais importantes de que se deve usar e ate mesmo aprender no jogo😀
    minha maior duvida é para que servem as receitas que compramos e como usamos/equipamos nos instrumentos do avatar ?
    grato desde ja

    • 2 de janeiro de 2012 às 12:30 AM

      As receitas servem para combinar os items dropados pelos inimigos nas máquinas de alquimia e assim criar ou evoluir armas. É obrigatório ter equipamentos de nível alto para acessar o Tier 2 e o 3.

      Para começar a equipar itens, você tem de clicar no ícone de baú no lado direito do hud.

  40. 2 de janeiro de 2012 às 2:53 PM

    vlw mas tipo as receitas é usada para para evoluir minhas armas ?
    Cada receita tem um nome , ela é só usado para as armas do mesmo nome ou
    as receitas servem para todas ?

    • 2 de janeiro de 2012 às 6:20 PM

      Cada receita cria a arma/capacete/armadura/escudo de mesmo nome.

  41. 3 de janeiro de 2012 às 4:41 PM

    aah sabe porque quando eu entro no jogo meu pc se reinicia ?
    tipo depois que do login entra na fase e direto reinicia o pc , sabe ?

    • 3 de janeiro de 2012 às 4:51 PM

      Lembro-me de que isso me aconteceu há anos quando tentava jogar Grand Chase num PC véio. Não sei o que dizer pra te ajudar.

  42. lucas
    16 de janeiro de 2012 às 7:30 PM

    como faz para equipar as armas ???

    • 16 de janeiro de 2012 às 10:44 PM

      Tem um botão no lado direito da tela que mostra a lista de equipamentos disponíveis, uai.

  43. Gustavo
    20 de janeiro de 2012 às 2:44 PM

    Para desligar armas no spiral o item comprado fica para sempre ou não?
    O item que desliga o equipamento

    • 20 de janeiro de 2012 às 4:02 PM

      ???

      Hã, se você desequipar um equipamento ele fica guardado em seu menu…

  44. Luan Dalmoro
    22 de janeiro de 2012 às 8:41 PM

    Olá galera, estou jogando spiral knights, mas não consigo jogar, e estou sem energia, se alguém quiser me adicionar o meu nome no jogo é Eldestrution. Agradeceria se alguém pudesse me enviar um pouco de energia ou dinheiro. Obrigado

  45. joao
    2 de março de 2012 às 1:14 AM

    cara eu achava isso sendo que da prar comprar energia e 100 por 6500 sendo que essa ernergia conta como a comprada a de baixo ainda emche entendeu

  46. hurokun
    4 de março de 2012 às 4:27 AM

    eu jogava o Spiral Knights mas um dia me irritei com o negocio da energia e parei de jogar…
    alguem pode me dizer quanto custa para comprar 100 de energia atualemente (por moedas do jogo) e com qual facilidade eu consigo moedas (por exemplo,se eu cumprir umas 4 dungeons quanto em media eu arrecado)

    e tambem quero saber se o unico geito de vender itens é por leilão (ou serja,de player para player),se não tem algum tipo de npc shop ou algo assim pois eu lembro que eu não conseguia vender nada ^^”

    pretendo voltar a jogar,fica ae o nick: Hurokun

  47. adsfadsfadsf
    4 de março de 2012 às 11:13 AM

    pra ganha energia é so clica no simbolo de energia no canto inferior direito da tela dai em trade e compra por 6500 crows

  48. adsfadsfadsf
    4 de março de 2012 às 11:21 AM

    isso compra 100 de energia

  49. 21 de abril de 2012 às 1:37 PM

    eai galera jogo spiral depois do beta mais bem perto e ja faz 2 anos tenho 400 de energia e sou 3* vou para quatro se alguem quizer me add meu nick e : luanbrasil
    e por favor na descriçao coloquem que acharam meu nick em um forum (este).
    quem quizer ajuda ou equips tou a dispoziçao… :3

  50. RiverBlade
    12 de maio de 2012 às 9:58 PM

    Eu Jogo Spiral só que não consigo entrar, eu tento pelo navegador só que por ele não abre ai eu baixei só que fica fazendo download a vida toda, e depois que caba, eu tento jogar, daí uns 10 minuto o jogo da erro e tem que baixar tudo de novo e o download fica travando, aki é windows 7 alguém sabe como corrigir esse erro?

  51. The-Mestre
    6 de julho de 2012 às 5:38 PM

    Como consigo tokens?
    quem quiser add sou The-Mestre

    • 6 de julho de 2012 às 6:49 PM

      Tokens geralmente aparecem em caixas durante ou depois de fases complicadas.

      E cada chefe dropa um tipo único de token.

      • The-Mestre
        18 de julho de 2012 às 12:23 AM

        vlw manow

  52. 16 de agosto de 2012 às 4:52 PM

    Olá galera,

    Comecei a jogar Spiral Knights essa manhã, estava procurando um game free pra jogar no meu Mac. Não sou muito fã de Games, mas gostei muito de Spiral. É um ótimo jogo. Se você esta procurando um game pra passar o tempo e pra ser jogado há qualquer horario é uma ótima opção.

  53. RafaX
    28 de agosto de 2012 às 3:24 PM

    Gente, depois que se vence um leilão como se faz parar retirar os itens adquiridos? Eu pensava que eles entrariam no meu inventário automaticamente, mas não..

  54. RafaX
    28 de agosto de 2012 às 3:25 PM

    Gente, depois que se vence um leilão como se faz parar retirar os itens adquiridos?

    • 28 de agosto de 2012 às 6:02 PM

      Se não me engano, os items aparecem em sua lista de mensagens.

  55. 11 de outubro de 2012 às 7:16 PM

    O jogo é mesmo muito bom, até os nívels 5-1, dá pra ir solo, mas depois só em equipes. O ideal é que ao chegar nessa parte do jogo, você já tenha muito amigos e já esteja em uma guild; assim não precisa esperar muito para formas as paties

  56. 10 de janeiro de 2013 às 10:46 PM

    Auguem deixa um código pra mi ajudar porfavor

    • 11 de janeiro de 2013 às 1:10 AM

      Como assim código. Se for mais preciso, posso lhe ajudar.

  57. 14 de junho de 2013 às 12:45 PM

    Comprei uma Sword Hot Edge ontem, e hoje irei usar alquimia pela primeira vez pra modifica-la para Searing Edge. Eu já tenho todos os itens necessários, só não sei como fazer o refinamento, alguém ai sabe como é ? Se tenho q levar em algum tipo de ferreiro ou algo assim ?

    Galera me add no facebook que a gente joga junto.

    Facebook: http://www.facebook.com/josael.oliveira?ref=tn_tnmn

    • 14 de junho de 2013 às 5:05 PM

      Você tem que usar as máquinas de alquimia para criar e refinar armas a partir das receitas. O Arcade e as cidades tem uma cada.

  58. 14 de junho de 2013 às 5:08 PM

    Então eu tenho que comprar essas receitas ?

    • 14 de junho de 2013 às 5:38 PM

      Pois é… Você tem a receita correta? Tem comerciantes no jogo que possuem sempre as mesmas receitas e um especial que aparece nos checkpoints e possui receitas aleatórias. Quando conseguir receitas, lembre-se de usar elas para destrava-las no menu de transmutação.

      • 14 de junho de 2013 às 5:49 PM

        Hyper vlw por ajudar, assim que eu chegar em casa vou atrás dessa receita, pelo que eu li por aqui, ja vi que é complicado de comprar. Pois ainda estou nas primeiras missões. E o Basil aparece se não me engano na missão 3-1. Que deve ser o mais próximo que eu estou.

        E ainda não entendi como funciona esses Terminais Clockwork. Tipo, onde encontro, essas coisas. Porém, obrigado por esclarecer minha duvida.

  59. 14 de junho de 2013 às 5:28 PM

    Add no Skype Galera: Josael Oliveira

  60. joao
    15 de junho de 2013 às 5:16 PM

    pessoal para os novos no sk no email no jogo tem uma mensagem que te da um item que leva sua energia pro 100 voce aceita e ele vai pro inventario depois e so usar
    meu nick e lorde_do_caos

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

