Início > Fangames, Games, Indie, Reviews, Sonic The Hedgehog > (Review – PC) When Team3 Gets Bored

(Review – PC) When Team3 Gets Bored

Título: When Team3 Gets Bored
Console: PC
Criado por: Matt Newman
Lançado em: Nunca. =(


>>Introdução>>>>>
“Lembre-se… Bem quando você pensar que é seguro se entediar…
TAILS VAI VOLTAR!”

Assim disse o manual daquele que é um dos melhores fangames que eu já joguei, When Tails Gets Bored.

Mas, tal como no bom e velho Maui Mallard, esse foi um gancho de continuação que nunca deu frutos.

Como comentei no review do WTGB, haviam planos para uma continuação protagonizada pelos clones do Tails que nunca foi terminada (por problemas de hardware, aparentemente) e não bastasse isso, informações sobre o projeto desapareceram completamente depois que o Sonic Vegemite ficou em hiato em 2008.

…Mas não mais.

Um enorme pacote de fangames completos e incompletos da era dourada da cena fangueimer foi upada hoje por Perfect Chaos Zero na SFGHQ e na Retro e entre as demos estava a até então perdida demo (que eu não sabia que existia) de When Team3 Gets Bored!

E como uma criança abrindo presentes de Natal (algo que não sinto há muito tempo… sem contar quando MMVSRRDC foi lançado), abri ansiosamente pela primeira vez o arquivo do jogo após passar 2 horas baixando a pasta completa.

Será que se tivesse sido terminado, WT3GB seria uma continuação a altura ou melhor do que o original? É o que lhes explicarei agora.

>>Sobre o jogo>>>>>
Para que When Team3 Gets Bored fosse mais diferente que WTGB, só se fosse de outro gênero.

Aqui jogamos com os 3 clones de Tails que eram os chefes da fase Clone Valley e agora buscam vingança.

Como em The Lost Vikings, cada clone tem uma habilidade especial: um pula alto e quebra barreiras, outro corre rápido e o terceiro pode voar por mais tempo.

Essas técnicas devem ser usadas para explorar as fases e apanhar os 5 Plot Points escondidos em cada uma delas. Esses items desbloqueiam fases da mesma forma que as estrelas de Super Mario 64.

As primeiras fases são as mesmas de WTGB, com level designs diferentes, exceto pela Resort Island que usa o mesmo mapa.

Elas não são difíceis, pois não há muitos inimigos ou buracos sem fundo com o que se preocupar. Se por algum motivo uma vida for perdida, poderá ser recuperada facilmente.

Minha fase favorita no jogo foi a Resort Island. Como no WTGB, ela demonstra a criatividade do autor para evitar repetitividade no jogo. Além disso não somos mais forçados a correr pra frente nessa fase, o que é sempre bom.

A engine do jogo é customizada. A jogabilidade, como no original, não é tão boa mas não chega a ser insuportável. Os gráficos em geral são ripados e as músicas, midis.

Além da jogabilidade por vezes incômoda, outro problema no jogo é que é difícil identificar cada clone: eles são diferentes apenas na cor dos olhos. O jogo também não detalha o número de Plot Points ainda disponíveis em cada fase, o que complica a busca pelo resto deles em revisitações.

O jogo também usa limite de tempo nas fases. Porque diabos?!

Depois de 5 fases, 1 chefe e duas cutscenes o jogo acaba de repente numa fase de testes que leva de volta a Clone Valley Zone.

…O que é muito triste. WT3GB é um bom exemplo de como os fangames antigos conseguiam ser interessantes e criativos apesar das suas limitações técnicas. O jogo tinha potencial para superar WTGB e ser um dos fangames mais épicos já criados, mas essa demo foi lançada há quase uma década e provavelmente jamais avançará além disso.

>>Download>>>>>
http://pc0.sepwich.com/SFG/Demos

…Pensando bem, o link acima tem o jogo na forma de instalador, o que é estúpido (e noobs fazem isso até hoje). Então eu upei um zip com o jogo já pronto aqui.

>>Notas>>>>>
-Por ser um jogo antigo de MMF, um bug pode (e VAI) travar o jogo quando vários efeitos sonoros são tocados em sequência. Aperte Ctrl + S para desativá-los.
-F4 salva o progresso no jogo.

  1. 64gamers
    27 de fevereiro de 2011 às 12:49 PM

    Me pareceu muito bom, porém odeio jogar Demos, pois quando eu empolgo o jogo acaba então se algum dia uma boa viva alma decidir termina-ló eu baixo pra jogar, vou procurar o 1 mesmo pra jogar.

  1. 2 de março de 2011 às 4:18 AM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: