Início > Games, Indie, Reviews > (Review – PC) Banana Nababa

(Review – PC) Banana Nababa

Há muito tempo atrás, um mago roubou 6 corações que protegiam o povo de Neo-Africa e fugiu para uma torre de farol, onde selou os corações em 6 poderosos demônios que protegem o farol.
Sem o poder dos corações, uma maldição cai sobre o povo e tudo parece perdido… Mas então um cabra homem chamado Harry Flowerpower surge determinado a escalar a torre e matar os monstros com seu estoque infinito de machados e lanças para salvar a nação.

Título: Banana Nababa
Console: PC
Autor: Lazrael
Lançado em: ??/08/2007


-Introdução-
Banana Nababa é um jogo freeware lançado em Agosto de 2007 por Lazrael, que há algum tempo também criou o Warlock Bentspine.

Eu já conhecia o jogo desde muito tempo, mas jogar jogos de Game Maker naquele velho computador nunca foi algo agradável. Como agora eu tenho um netbook um pouco mais potente, resolvi então jogar o jogo até o fim e fazer um post para ele aqui.

-Sobre o Jogo-
BN é um jogo de ação, mas só há batalhas contra chefes nele. 6 no total. Todos os chefes são muito difíceis, mas felizmente não é preciso começar todo o jogo de novo após perder uma luta pois o progresso é salvo a cada chefe derrotado.

A maioria dos chefes tem mais de uma forma e enche a tela de tiros. Eles vem acompanhados de outros monstros menores, o que é bom, já que é desses carinhas que vem recuperadores de energia que não desaparecem se você tentar evitá-los até realmente precisar deles.

Para atacar os inimigos, o quadrado saltitante Harry tem um estoque infinito de machados para acertar inimigos que vem de cima e lanças para acertar aqueles que vem pela lateral. É bom saber quando trocar entre uma arma e outra para acertar os chefes o mais frequentemente possível.

Os gráficos são semelhantes aos de jogos do NES e embora os cenários não sejam tão detalhados, os sprites dos personagens são bonitos e os efeitos especiais são bons.
Quanto a parte sonóra, tanto a música dos cinco primeiros chefes quanto a do chefe final são ótimas. Ó-TI-MAS.

-Conclusão-
Banana Nababa em geral é divertido pacas. Embora o jogo tenha no mínimo meia hora de duração, os chefes presentes não devem em nada aos melhores inimigos que enfrentamos nos jogos da era do NES e o conjunto jogabilidade/gráficos/som é sólido. O jogo também grava recordes de pontuação e tempo, incentivando multiplas jogadas.
Eu recomendo o jogo especialmente para fãs de Castlevania e Mega Man, afinal, é visível que o jogo tem certa inflluência dessas séries.

Vídeo do chefe mais difícil do jogo sendo derrotado de perfect:

Link de download:
http://db.tigsource.com/games/banana-nababa

…Esperem, ainda não acabou, irmãos!
Enquanto procurava videos do jogo no Youtube, descobri que um remake/continuação está sendo desenvolvido:

…O problema é que o video mais antigo do jogo é de 2008 e ele não foi lançado até hoje.
Pior: quem tá fazendo o jogo é a Perfect Run – uma faca de dois legumes. Por um lado, foram eles que criaram o GoldenEye 2D e o Mr. Blocko. Por outro, eles já cancelaram um punhado de projetos.
Espero que esse jogo seja lançado um dia… =/

Categorias:Games, Indie, Reviews Tags:
  1. 22 de outubro de 2010 às 4:52 AM

    Quase 3 horas da madrugada… Por pouco que o review não caiu na lista de “textos que eu nunca consigo terminar”.
    Agora eu vou dormir. Boa noite. O/

  1. 1 de fevereiro de 2011 às 6:09 PM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: