SAGE 2010


http://www.sagexpo.org/

Pra quem não sabe, a SAGE é uma exposição de fangames da série Sonic The Hedgehog, criada pelo criador do fangame Super Mario Blue Twilight DX, Blaze Hedgehog (conhecido como Blazefire na época, mas isso é outra história) há cerca de uma década atrás.

Quem quiser ver os jogos, sigam o link alí em cima. Abaixo, escreverei algumas linhas sobre os jogos que pude (ou não) testar:

Sonic The Hedgehog SAGE 2010 Edition

STHSAGE2010E, um dos destaques desta SAGE, é um hack do primeiro Sonic que usa a internet para compartilhar placares entre os usuários. Além de poder jogar cada fase individualmente, também é possível jogar todo o jogo (numa vida só) sem interrupções e lutar contra todos os chefes um após o outro, sem anéis.
Também há uma série de “Achievements” para serem destravados durante as fases, como pegar algumas centemas de anéis, destruir vários badniks em sequência ou fazer o Sonic saltar pra fora d’agua instantes antes dele se afogar.
Notem que o hack só funciona inteiramente no emulador recomendado e com a internet conectada. Também é preciso ter um cadastro na Sonic Retro para fazer upload de recordes.

Sonic Zeta Overdrive

Esse é um hack de Sonic 2 que eu não consegui baixar porque não consigo entrar na área de downloads de seu site. Mas pelo que me lembro da última versão que joguei, não gostei dos level designs.
…Consegui entrar pelo Chrome, mas a rom trava. =/

Sonic The Hedgehog 2 Retro Remix

Retro Remix é um hack de Sonic 2. Como nos jogos do Mario a partir do 64, existem algumas esmeraldas escondidas nas fases que devem ser pegas para desbloquear algumas barreiras nos hubs do jogo.
Embora o jogo se pareça com o Advance 2 em seu foco na velocidade e os movimentos do Sonic, Retro Remix é MUITO melhor do que aquela birosca porque por incrível que pareça, correr não é tudo o que se faz por aqui. As fases tem bastante variedade e, raios, a Chemical Plant Act 2 tem um PUZZLE, caramba.
Comparado com a versão do ano passado, existem umas 3 fases novas no jogo.

Be The Bullet

Uma espécie de shoot’em up com o Sonic. O Sonic não pode atirar nos inimigos, mas ao usar seu Spin Dash ele atravessa a tela e os destrói, ao mesmo tempo em que transorma projéteis em anéis.
Estranhamente, a aparência do jogo é meio de “engine recêm-terminada”, apesar de screenshots com gráficos estilo Game Boy terem aparecido há um tempão na SFGHQ.
A idéia até que é legal, mas não fui muito longe pois o jogo travava constantemente, geralmente quando o Sonic apanhava ou quando uma nova fase era carregada.

Sonic Genesis

Fangame com uma zona básica estilo Green Hill. O destaque da fase é o badnik carangueijo que rebate o Sonic com uma de suas garras. Tirando isso, a fase é bem sem graça, devido a falta de gimmicks, além de que os carangueijos aparecem em lugares incovenientes e são bastante chatos.

Sonic Redux

Há muitos anos atrás, apareceram uns videos no YouTube de um tal de Sonic & Knuckles Alpha, que parecia ser um fangame muito bem feito do Sonic… E então não se ouviu mais nada a respeito, até há uns dois meses atrás quando Riptor levantou-se de sua tumba para dizer que ainda estava trabalhando no jogo.
A demo atual tem um ato só e até que é divertida, apesar de ser apenas uma versão inferior da Angel Island Act 1 do Sonic 3.

Sonic Gijinka

Pelo que vi no trailer, não vale a pena pra mim gastar um tempão baixando um arquivo enorme de um jogo que provavelmente é ruim pacas.
Sério, a física parece péssima, o parallax é programado de forma errada e o “Sonic” é gigante em comparação com o resto dos objetos do cenário.
Parece que pior que isso, só mesmo o tal do “Rose of Longevity”.

Sonic 2 Dimps Edition

Este é um hack de Sonic 2 que satiriza o costume cada vez mais frequente da Dimps enfiar montes e mais montes de dashpads nas fases dos jogos do Sonic.
Além do exagero de dashpads, a física e efeitos sonóros do jogo foram piorados.
Como diria o pessoal que está trabalhando no Sonic 4, “Isso é verdadeiramente Sonic 2 como você imaginou!”.

Sonic Zero: Remastered

Outro jogo com um ato só.
porém, ao contrario da demo do ano passado, gostei muito do level design da “Generic Garden Zone” (ha). Enquanto jogava, me senti como se estivesse jogando um jogo oficiarr da série.

Sonic Time Twisted

A demo de time Twisted deste ano tem um ato só, de uma fase d’água.
A fase é bem construída, mas a temática aquática pode entediar alguns (muitos?).

Sonic Fusion

Esta demo tem varias fases jogáveis, incluindo as fases das demos passadas (no Time Attack). Também há um modo story pra cada personagem jogável, com retratos bacanas para cada personagem que lembra os gibis mais recentes da Archie Comics.
Pena que o modo story do Knuckles bugou aqui e eu não consegui ver como acaba.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: